![]() |
| Maria do Rosário visitou vítimas no Hospital Albert Schwaitzer |
“O Brasil está de luto. Nossa presença no Rio de Janeiro é símbolo de solidariedade. Eu vim representando a presidente Dilma. O atendimento aqui no hospital é de excelência, mas também está sendo difícil para os profissionais, porque eles receberam muitas crianças já em óbito, durante todo o dia”, disse a ministra.
A ministra ficou cerca de 50 minutos no hospital. De acordo com ela, algumas crianças estão em estado de choque: “Eu acredito que elas (vítimas) estão em estado de choque porque, além da questão dos tiros, também há perda dos colegas”, declarou a ministra, que pretende, ainda, visitar outras vítimas internadas em outros hospitais.
Na saída do Hospital Albert Schwaitzer, a ministra Maria do Rosário disse que estará presente nos velórios das vítimas nesta sexta-feira (8): “Esse é um momento de solidariedade. Ninguém pensaria isso no nosso país. É a primeira vez que aconteceu. Nós estamos em choque”, completou Maria do Rosário.
O secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, acompanhou a ministra Maria do Rosário durante a visita: “Essa tragédia sem precedência no país, nos coloca no desafio de fazer um acompanhamento psicológico muito específico nas crianças e nos familiares”, afirmou o secretário.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o governador do Rio, Sérgio Cabral, decretaram luto oficial de sete dias no município e no estado, a partir de sexta-feira (8), em memória das vítimas da tragédia em Realengo.

0 Comentários
Sua opinião é importante