Virou Moda Casais tiram "selfies" depois de fazerem sexo

As "selfies" comuns já passaram à História. Agora a moda é tirar "after sex selfies" ou fotografias na cama, depois de ter relações sexuais. O fenómeno tornou-se viral nas últimas semanas, principalmente na rede social de fotografia Instagram.
A Internet -, sobretudo o Instagram -, viu surgir e proliferar uma nova moda fotográfica. Depois das "selfies" terem dado que falar em diversas ocasiões, eis que surge um subproduto: a "after sex selfie". Como o próprio nome indica, uma "after sex selfie" é uma fotografia tirada por um casal após ter mantido relações sexuais, e é partilhada nas redes sociais.
Casais tiram "selfies" depois de fazerem sexo(Foto: Reprodução/Instagram)Apesar da maioria das "after sex selfies" partilhadas serem pura brincadeira (com pessoas a tirarem fotografias com os seus animais de estimação ou sozinhas), há mesmo quem partilhe os seus momentos mais íntimos, facto que tem recebido duras críticas por parte de psicólogos, que consideram esta moda como um grave sintoma de violação da intimidade e do narcisismo que, dizem, caracteriza quem tira muitas fotografias a si mesmo/a.
Brincadeira ou não, o fenómeno tornou-se viral nas últimas semanas, especialmente no Instagram, a ferramenta mais utilizada, atualmente, para partilhar fotografias através de smartphones.
No serviço, a hashtag dedicada a estas selfies, #aftersex , já conta com milhares de entradas e existe mesmo uma conta só para essa finalidade.
O Facebook também não parece ter-se alheado desta nova "meme" e já por lá circula uma página que compila as melhores fotos: esta conta já acumula meio milhão de seguidores.