Jessica Biel, Fernanda Machado e Julia Roberts são adeptas da técnica |
Morenas, loiras e até ruivas podem submeter-se à técnica. Quem explica é o colorista Carlos Sá, do salão Crystal Hair, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro. Sá, que tem a atriz Déborah Evelyn e a jornalista Renata Ceribelli entre suas clientes, explica que o resultado fica melhor em cabelos médios e longos, mas nada impede que mulheres de cabelos curtos façam isso."É um sombreado sutil que começa longe da raiz. No caso dos cabelos curtos, o sombreado vai ser menor. É uma descoloração leve que ilumina o rosto."
Loiras como Cameron Diaz também podem fazer ombré hair |
Para fazer o ombré hair, o colorista demora menos que em uma balayage tradicional. "Vou aplicando o descolorante em poucas mechas. Tem de ser espalhado para dar um visual legal".
O melhor desta nova técnica é que não é preciso fazer muita manutenção no salão. "O ombré não cria raiz, então dura bastante. O ideal é fazer um retoque cada vez que cortar o cabelo", explica Carlos Sá. Para as morenas, ele aconselha um tom de mel mais suave. Já as loiras podem optar por várias tonalidades como dourado e areia. "Tem de ser um tom parecido com o do cabelo. Se ficar muito diferente, foge da proposta do ombré." O preço do serviço nos salões fica em torno de R$ 200.
Vale lembrar que quem descolore o fio deve redobrar os cuidados com hidratação do cabelo. "Se não fica com cara de mal tratado. É bom estar com ele bem hidratado quando for descolorir e manter em casa com máscaras específicas", diz Carlos Sá.
0 Comentários
Sua opinião é importante