Ator Marauê Carneiro vira inimigo público número *1* do Piauí

O que parecia ser apenas mais um grupo de teatro que se apresentaria em Teresina, capital do Piauí, pode ser tornar um boicote cultural nunca antes visto na cidade. Tudo devido a uma mensagem deixada no Facebook pelo ator Marauê Carneiro na qual fazia uma espécie de chacota com o estado nordestino (imagem ao lado), repetindo na verdade uma anedota de Juca Chaves.

Marauê está na cidade juntamente com o ator Kaiky Brito e demais colegas para encenar a peça “Fica Frio” nestes dias 25 e 26.

Se o boicote se consolidará ou não saberemos somente amanhã quando o primeiro sinal tocar no teatro. O ator prontamente apagou a mensagem, mas a mesma ecoou durante todo o dia. É provável que nada aconteça seriamente e o espetáculo deverá acontecer sem maiores problemas. Mas é bom Marauê esquecer por uns tempos a ideia de um bis nas terras piauienses.

Como esse não é o primeiro caso de “revolta popular” quando o Piauí é alvo de piadas (de bom gosto ou não), fica a dúvida: quando um piauiense fizer graça com sua terra ou com outros lugares é para rir ou não?