Record prepara contra-ataque ao jornalismo do SBT
As investidas da diretora artística e de programação do SBT, Daniela Beyruti, que vem tentando desde o início da semana contratar Clóvis Rabelo, um dos braços direitos do vice-presidente de jornalismo da Rede Record, Douglas Tavolaro, para assumir o departamento na emissora de Sílvio Santos, estão sendo vistas como uma provocação que merece um revide à altura.
Amigo particular de Tavolaro, e com um longo contrato a cumprir, Rabelo dificilmente deixará a Record. Mas isso, entendem os executivos do setor, pode não ser um impedimento para que Daniela implante no canal um novo modelo de jornalismo, que ela não esconde de ninguém: é inspirado naquele que vem sendo praticado pela Rede Record.
O assunto foi discutido longamente nesta quarta-feira na sede da Record, na Barra Funda, em São Paulo, e algumas estratégias já foram traçadas a fim de impedir que os objetivos da filha do “patrão” sejam alcançados. O primeiro deles é blindar dois integrantes do departamento que, há muito tempo, interessam ao SBT: Luciana Liviero, hoje correspondente nos Estados Unidos, e Reinaldo Gottino, que apresenta o SP Record.
Os dois, por mais de uma vez, já foram sondados pelo próprio Sílvio Santos, mas se recusaram a deixar a Record. Em todo caso, a ordem da direção da emissora é mantê-los a qualquer custo, impedindo que um novo projeto de jornalismo possa surgir no SBT comandado por “caras da Record”.
A direção da Record sabe que não é fácil encontrar profissionais que tenham a capacidade de improviso e experiência necessária para comandar um telejornal em pé, praticamente sem teleprompter, e também já definiu uma segunda estratégia para minar os planos do SBT: contratar os “pratas da casa” que fazem parte dos planos do canal.
Os ex-apresentadores da Record, Rogério Forcolen e Giuliano Marcos, que hoje apresentam telejornais no SBT do Rio de Janeiro e Ribeirão Preto, respectivamente, além de Rafael Rocha, de Porto Alegre, e Nyelsen Martins, do SBT Pará, deverão receber propostas da emissora de Edir Macedo nos próximos dias.
Vamos aguardar os próximos capítulos desta história... Será mesmo que o novo jornalismo do SBT sequer vai sair do papel?
Carlos Sampaio Ferraz
Carlos Sampaio Ferraz
0 Comentários
Sua opinião é importante