Após não conseguir chegar a um acordo com a Record para a exibição do Pan do México, a Globosat, programadora da TV a cabo das Organizações Globo, resolveu ir à luta. De acordo com informações da coluna "Outro Canal", a Globosat terá 8 canais do SporTV disponíveis durante a Olimpíada de Londres em 2012. O número é maior do que o normal, onde em coberturas do tipo cinco canais são abertos. Serão, ao todo, quatro canais HD e quatro canais convencionais, com sinal USB.
Vale lembrar que a Record é a dona dos direitos dos Pan de 2011 e 2015 e da Olimpíada de 2012. A emissora de Edir Macedo não chegou a um acordo com as interessadas (Globosat, Band Sports e ESPN Brasil) em relação ao Pan deste ano. Mas a Olimpíada de Londres já foi negociada entre as partes.
Aproveitando o crescimento contínuo do número de assinantes na TV paga (o setor superou a marca de 10 milhões de assinantes em fevereiro deste ano), a Globo usará a maior parte de seus profissionais da TV aberta no SporTV para minguar a audiência da rival.
Ainda de acordo com a coluna "Outro Canal", o SporTV e os demais canais pagos enfrentarão um boicote de credenciais. O canal de Edir Macedo, que terá direito a 200 credenciais e usará a maior parte delas, informa que só vai credenciar profissionais que pertencem à TV paga, o que atrapalharia o plano da Globo de contar com Galvão Bueno, Tiago Leifert e Cia.
À Folha.com, o SporTV disse que a Record manda no número de credenciais, não nos credenciados. Pronto, o impasse está criado.
0 Comentários
Sua opinião é importante