Piauienses fazem abaixo-assinado pedindo a criação da BandPiaui no twitter



http://ocanal.files.wordpress.com/2011/06/captura2bde2btela2binteira2b2120112b114216.jpg?w=278
Tudo começou, quando a TV Meio Norte passou a cobrir quase toda a programação nacional da Band com produções locais, inclusive com reprises de seus programas nos finais de semana, impedindo o telespectador de acompanhar os programas esportivos, principalmente, os jogos do campeonatos brasileiro e europeu.
Os timonenses (MA), teresinenses (PI) e outros, acostumados com a charmosa programação da Bandeirantes, estranham quando ligam na TV Meio Norte. Pois é, o todo-poderoso Paulo Guimarães (dono da TV Meio Norte)  perdeu a concessão para retransmissão da Band no Piauí.
Não é a primeira vez que PG é punido assim, em 2000 ele perdeu a concessão do SBT  no estado depois de uma discussão com a direção da TV. A Meio Norte estaria mostrando inclusive reprises de programas locais em vez de fazer o dever de casa, que é a retransmissão da programação nacional. A concessão foi definitivamente suspensa.
A TV Meio Norte iniciou em 1995, em Timon com o nome de TV Timon. Depois mudou-se para Teresina.
Muitos telespectadores reclamaram por não poderem mais ver programas como CQC, Brasil Urgente, além das transmissões esportivas. 
Desde  julho de 2010, a TV Meio Norte, agora “Rede Meio Norte”,  passou a ser independente, ou seja, opera sem formar rede com alguma outra emissora.
Porém,  tais mudanças não agradou o público piauiense, que revoltam-se com a perda da transmição da emissora de São Paulo.
Criaram até mesmo um twitter protestando contra as mudanças (CLIQUE AQUI, E VEJA). Pedem a volta da BAND no estado do Piauí.

Postar um comentário

0 Comentários