O videoclipe de "Friday", um dos clipes de maior sucesso do ano, foi retirado do YouTube na madrugada de quinta para sexta. O material original está indisponível no portal de vídeos e apresenta a seguinte mensagem: "Este vídeo não está mais disponível devido à reivindicação de direitos autorais. Desculpe".
Segundo o site de tecnologia Techcrunch, a gravadora Ark Music Factory, autora do clipe e da faixa, teria passado a cobrar a partir da última semana US$ 2,99 para assistir o clipe na íntegra. O recurso foi utilizado após uma parceria com o o serviço YouTube Rental.
O hit da cantora adolescente, Rebecca Black, de 13 anos se tornou uma das faixas mais baixadas no iTunes (embora tenha ganhado o apelido de "a pior música e videoclipe do mundo") desde que foi colocado no ar. Em abril, a artista chegou a acusar a Ark Music Factory de explorar sua imagem. Segundo a edição americana da revista "Rolling Stone", a jovem e o advogado de sua mãe enviaram um comunicado oficial à produtora, acusando-a de violação de direitos autorais e exploração de imagem.
0 Comentários
Sua opinião é importante