Brasil de Mano encara Venezuela na Argentina

Seleção enfrenta Venezuela, a partir de 16h, em La Plata, pela estreia do grupo B na Copa América
Seleção, renovada, faz primeio teste em uma competição na era do técnico Mano Menezes / foto: Mowa/Divulgação 
Seleção, renovada, faz primeio teste em uma competição na era do técnico Mano Menezes foto: Mowa/Divulgação
Da Redação
Com um elenco em fase de renovação, o técnico Mano Menezes comanda o Brasil em seu primeiro desafio em uma competição como treinador da seleção. O teste será contra a Venezuela, neste domingo, a partir de 16h, em La Plata, pela estreia da equipe na Copa América.A partida tem transmissão da Rádio Bandeirantes, BandNews FM e também lance a lance do Band.com.br, onde você pode participar com comentários via Facebook. As duas equipes fazem a estreia na competição, em La Plata, pelo grupo B do torneio, que conta ainda com Paraguai e Equador na chave. O confronto será a primeira avaliação de verdade do técnico Mano Menezes, que terá pela frente o desafio de trazer um título para o Brasil em território argentino. A Seleção busca o tricampeonato depois de dois triunfos conquistados em cima dos argentinos. Até o momento e com 11 meses à frente da Seleção, Mano disputou oito amistosos como treinador e acabou derrotado diante de equipes tradicionais como Argentina e França.
Além de Mano, quem também está enfrentando o seu primeiro desafio para valer com a seleção, são os santistas Neymar e Paulo Henrique Ganso. Apesar da juventude e pouca experiência com a amarelinha, os dois chegam como destaques da equipe. Enquanto Neymar é a aposta de gols, Ganso será o maestro no meio-campo de Mano. Para completar o quadrado ofensivo da seleção, o treinador deve escalar Robinho e Pato. O quarteto só jogou junto na vitória por 2 a 0 para os Estados Unidos, mas a atuação foi suficiente para o treinador se convencer de que essa era a melhor opção.
Atrás, o quarteto terá Ramires e Lucas Leiva como a dupla de volantes, que deverão proteger a linha de zagueiros composta por Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos.
Sobre este processo de renovação da equipe, Mano considera que é importante misturar experiência com juventude no Brasil:

“Penso que seria muito normal seguir uma trajetória dentro daquilo que foi montado. Você não pode abrir mão de jogadores de qualidade, mas foi necessário contar como novos jogadores. Às vezes ouço alguns questionamentos sobre Lúcio e Júlio César, que tem mais idade, mas penso que são úteis especialmente para os jogadores que estão chegando. Entendo que estamos no caminho certo”, observou o treinador.


Mistério na Venezuela

O clima de mistério foi a tônica da preparação da Venezuela, que treinou com portões fechados em praticamente todas as movimentações. A principal dúvida é Juan Arango, que se recupera de dores no tornozelo esquerdo.
A Venezuela é um freguês histórico do Brasil. Ao todo, os rivais brasileiros deste domingo perderam 18 de 20 partidas disputadas. Contudo, no histórico recente, foi uma vitória para cada lado e um empate. Por esta razão que Mano disse durante a semana que os venezuelanos não são mais galinha morta do futebol sul-americano.

FICHA TÉCNICA

BRASIL
Julio Cesar; Daniel Alves, Lucio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Alexandre Pato e Neymar. Técnico: Mano Menezes
VENEZUELA
Renny Vega; Roberto Rosales, Grenddy Perozo, Alexander González e Gabriel Cichero; Tomás Rincón, César González, Luis Manuel Seijas e Juan Arango (Orozco); Giancarlo Maldonado e Alejandro Moreno. Técnico: Cesar Farías
Árbitro: Raúl Orosco (Bolívia)
Assistentes:
Efrain Castro (Bolívia) e Marvin Torrente (México)
Horário:
16h (de Brasília)
Local: Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata (Argentina)

Portal da Band

Postar um comentário

0 Comentários