Desde que Tiago Santiago foi contratado pelo SBT, a promessa era revolucionar a dramaturgia da emissora, que apresentou uma queda drástica no decorrer dos anos. Em 2010, o primeiro trabalho de Tiago no SBT foi Uma Rosa com Amor, no horário das 8:15 da noite. O remake começou mal das pernas, mas foi subindo aos poucos e brigando cada vez mais pela vice-liderança, ainda que um pouco tarde: a novela conseguiu apenas 6 pontos de média geral.
Agora, em 2011, Tiago está de volta com Amor e Revolução. As expectativas infladas pelo ego do autor eram as melhores possíveis. Mas veio a frustração da baixa audiência – o recorde da novela até hoje é de 7 pontos.
Mas o problema não pára por aí. Além de Amor e Revolução consolidar a 4ª colocação para o SBT na faixa horária em que é exibida, com índices entre 4 e 5 pontos, acaba produzindo o “efeito cascata” com relação à segunda linha de shows que vem depois, ou seja, a baixa audiência entregue pela novela leva os outros programas a irem mal também.
Por exemplo, os filmes, um dos pontos fortes do SBT. “Jet Li”, que sempre foi garantia de boa audiência, cravou apenas 6 pontos na última sexta-feira (16). Ontem (20), o inédito “Speed Racer” deu os mesmos 6. Ambos receberam com apenas 4 pontos. Parece que a única esperança do SBT para ver seus filmes dando bons índices é, neste momento, colocá-los no Cine Família, que começa com os 6/7 pontos com que o seriado “Chaves” entrega, ou no Cine Belas Artes, com os 8 a 10 pontos que recebe da sessão anterior.
Ainda tem o Conexão Repórter, com Roberto Cabrini. Recebendo com menos 4 muitas vezes, e na quarta colocação, fica difícil sair dessa situação e dar boa audiência. O único não tem afetado assim, mas que poderia ir melhor, é o humorístico A Praça é Nossa, que parece ter público fiel e mantém sua audiência entre os 7 e 9 pontos.
Vamos ver como fica a situação quando Amor e Revolução acabar. Há rumores de que o SBT mudará mais uma vez a faixa de novelas, voltando a princípio para as 8:30 da noite. Será?
0 Comentários
Sua opinião é importante