Morre, aos 71 anos, o humorista da "Escolinha do Gugu" Marcos Plonka

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjss7oqAFzDN6iDCYDzXXAy82ToBIMD5Spts1jl6-gWG_4dlmwZJu2h65-X-wgPXCyQfxkK0fHX224wo2gZd-8q03tM-CW0gR2Xd01K3Hk9TITtH0sAvFLp0anEF-GR5dbT5OHPGRcJp7Xk/s1600/escolinha+do+gugu-marcos+plonka.jpg

Faleceu na noite desta quinta-feira, 08, o humorista Marcos Plonka.

Marcos, além de humor, fez também muitas telenovelas, entre elas "Nino, o Italianinho". O humor, porém, estava em seu sangue, e ele acabou cedendo e participando apenas de comédias. Trabalhou na Tupi, Globo, Record, SBT e Gazeta.

No canal carioca participou de programas de grandes sucessos como "Planeta dos Homens", "Balança Mas Não Cai", "Os Trapalhões", "Chico Anysio Show", "Chico City" e "Escolinha do Professor Raimundo". Neste último, consagrou o personagem judeu Samuel Blaustein, com alguns bordões conhecidos e repetidos por todo o Brasil como “Fazemos qualquer negócio”. A coisa pegou tanto que Plonka montou um show com o mesmo nome, que apresentou por toda a parte.

Hoje, com 71 anos, atuava na "Escolinha do Gugu". Segundo o diretor do "Programa do Gugu", Homero Salles, Plonka teve um infarto fulminante enquanto jantava.