Fina Estampa: Joana denuncia Tereza Cristina à polícia


Desde que Joana (Suzana Pires) chegou à pousada de Álvaro (Wolf Maya), ela tem investigado a fundo para desvendar quem é o assassino de sua irmã gêmea Marcela. Tanto que ela foi ao hospital onde aconteceu o crime, pediu as imagens da tal loura misteriosa e chegou à conclusão que se tratava de Tereza Cristina (Christiane Torloni). Quando se apoderou de uma foto impressa da assassina, ela se dirigiu à delegacia para contar ao Delegado Paredes tudo o que descobriu sobre o mistério.

Ao chegar no local, ela perdeu a viagem, pois o oficial estava em um trabalho fora. No dia seguinte ela voltou a ligar para o delegado e, quando descobriu que ele estava lá, se dirigiu rapidamente à delegacia.

Joana: Eu vim aqui pra perguntar se o senhor tem alguma novidade sobre a morte da Marcela.
Paredes: Até agora nada. A investigação não teve muito progresso após o sumiço da principal testemunha...
Joana: A enfermeira?
Paredes: Isso mesmo. Suspeitamos que foi queima de arquivo, mas como o corpo não foi encontrado...
Joana: Legalmente é considerada apenas desaparecida.
Paredes: Não há como comprovar a ligação entre os dois prováveis homicídios. Por isso trabalhamos apenas com hipóteses.
Joana: Já eu prefiro o campo da certeza! Sou pragmática...
Paredes: Do que é que a senhorita está falando?
Joana: Disso! [mostrando a foto de Tereza Cristina disfarçada] Não há como negar que sou idêntica a Marcela. E não lhe parece uma ironia do destino que justo eu tenha encontrado alguém muito parecida com essa Loura Misteriosa?! Se não se tratar de uma gêmea... Creio que achamos a assassina!

O delegado toma nota do nome completo de Tereza Cristina e Joana ainda salienta que ela é uma socialite bastante conhecida e aparece nas revistas todo dia. Paredes se lembra e diz que a tal mulher que é filha de empregada e que estava com Marcela na hora do assalto. Ele avisa que vai fazer todas as averiguações e pede que gêmea não se preocupe.

Postar um comentário

0 Comentários