Com certeza você estranhou o título desta minha crítica, mas de fato a extinta Rede Manchete que com as suas novelas ameaçava a emissora da Família Marinho, quer companhia no cemitério da televisão brasileira onde a mesma jaz juntamente com a TV Tupi e Excelsior.
E a RedeTV! ao longo destes últimos meses vem caminhando para encontrar a sua antecessora e prova disso é a sua última perda cujo nome é “Pânico na TV” e ainda há grandes riscos que as apresentadoras Hebe Camargo e Luciana Gimenez venham deixar aquela que se diz ser a TV que mais cresce no Brasil.
A emissora de Amílcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho não perdeu apenas Emílio Surita e sua turma que foram para a Rede Bandeirantes e sim, a sua maior atração em audiência e faturamento.
Aliás, não importa exibir todas as suas atrações com alta tecnologia, se estas sofrem principalmente com os baixos índices no Ibope e ainda perdem para uma emissora pública de gênero infanto-juvenil em vários horários, principalmente nas manhãs e tardes. E não é apenas nestes períodos, como também até mesmo na Média-Dia.
A crise é tamanha, atingindo diretamente o pagamento de seus funcionários e dívidas seguem acumuladas. Sem contar que a situação que está ruim agora tende a piorar, pois a programação está fragilizada e carece de novidades, investimentos e mudanças. Então, logo conclui-se a necessidade de boas ideias transformadas em planejamento.
Inovar, mudar e ter “garra” para crescer é preciso dentro do meio televisivo, já que os telespectadores brasileiros estão cada vez mais exigentes em questão de conteúdo e até que enfim estes estão aprendendo a usar o controle remoto para escolher o que for melhor à assistir e para atender esta gana por melhores atrações, as emissoras como por exemplo a Rede Record, Rede Bandeirantes, SBT e até mesmo a TV Cultura estão buscando trazer novas opções de entretenimento com qualidade à “telinha”.
Enfim, será que a história da emissora de Osasco terá um triste final ainda neste ano ou “virará o jogo” contra a situação que vem enfrentando?
0 Comentários
Sua opinião é importante