Depois de ir ao Senado para falar sobre o genocídio do Sudão, na última quarta-feira (14), George Clooney foi preso em Washington D.C. por liderar um protesto diante da embaixada sudanesa na cidade.
O ator foi algemado e levado por agentes do serviço secreto americano. Stan Rosenfield, representante de Clooney, disse ao TMZ:
"Eles estavam protestando contra a violência cometida pelo governo do Sudão contra seu povo, sejam homens inocentes, mulheres e crianças. Eles estavam pedindo para permitirem a entrada de ajuda humanitária no país antes que a situação se torne a maior crise humanitária do mundo".
Fontes próximas a George contaram ao site que o ator vê sua prisão de forma positiva porque chama a atenção para a crise no país africano.
Muitas pessoas foram presas junto com George, inclusive funcionários do congresso, líderes de entidades que lutam pelos direitos humanos, cidadãos sudaneses, e o pai do ator, Nick Clooney.
Recentemente, Clooney rodou um documentário abordando a situação do Sudão. O filme pode ser visto no site Enough Project, mas é bom saber que é preciso ter estômago forte, pois as cenas são pesadas.
0 Comentários
Sua opinião é importante