“A volta para casa está cada vez mais próxima”, diz mulher de Chico Anysio


Malga di Paula, mulher de Chico Anysio, usou seu Facebook, na madrugada desta sexta-feira (16), para dar o seu relato sobre o estado de saúde do humorista, que está internado há 105 dias no Hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro.

Segundo Malga, a infecção intestinal piorou nos últimos dias, e Chico chegou a apresentar um quadro de septicemia, infecção geral grave, desenvolvida por via sanguínea a partir de outra infecção já existente.

“Famosos comunicados pelos médicos que estavam sendo usados, os últimos antibióticos do mercado. Claro que o uso destes poderosos medicamentos e as intervenções de grandes profissionais, foram fundamentais para ajudarem o Chico. Ele continua se alimentando através de uma gastrotomia e respirando pela traqueotomia (tudo inserido na garganta). A boa notícia, é que ele está há alguns dias respirando muito melhor e já com a ajuda de um aparelho portátil, o que possibilitaria a saída do CTI. Isso ainda não aconteceu por precaução e cuidados médicos, já que ele ainda está fazendo uso de antibióticos”, contou.

No mesmo texto, Malga contou que Chico ainda não consegue falar e que, a comunicação entre eles é feita por leitura labial.

“Isso tem sido muito doloroso para mim. Quando olho para ele e sei que consegue fazer mais de 200 vozes diferentes, mas está preso ao silêncio, acho que todos na indústria do cigarro, deveriam ser condenados por genocídio e crimes contra a humanidade”, escreveu a empresária associando os problemas de saúde do humorista ao uso do tabaco.

No final de sua publicação, Malga deu uma boa notícia, dizendo que a saída de Chico do hospital está cada vez mais próxima.

“Descarregada um pouco minha raiva do tabaco, volto para dizer que Chico está melhorando e que nossa volta pra casa está cada dia mais próxima. Temos coisas a fazer juntos ainda e sei que a vida será generosa conosco. Porque? Porque temos fé, muita fé... (Respeitando a crença e religião de todos, quero deixar um registro de agradecimento a São Jorge, meu protetor)”, finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários