Na sexta-feira (19), o ator e diretor norte-americano Sean Penn aproveitou sua passagem por Cannes para fazer um apelo incomum às mulheres presentes. Ele pediu para que todas entrem em uma greve de sexo em solidariedade às mulheres no Haiti.
"Quero que todas as mulheres, em solidariedade às mulheres do Haiti, digam aos homens: hoje não vou ter sexo contigo a não ser que faças um donativo", declarou.
Ativista dedicado à várias causas de direitos humanos, Sean Penn está promovendo uma arrecadação de fundos a favor do Haiti, devastado por um terremoto em 2010. O evento foi realizado em Cannes, na França e conseguiu arrecadar mais de 1,3 milhões de euros.
Penn fez um discurso emocionado e pediu aos convidados que não virassem as costas ao Haiti.
Entre os famosos que apoiaram a causa, estavam os atores Jessica Chastain, Ewan McGregor e Diane Kruger e os estilistas Jean Paul Gaultier e Giorgio Armani.
Sean Penn é Embaixador do Haiti, nomeado pelo novo presidente, Michel Martelly. Logo após o terremoto, em 2010, ele criou a Organização de Ajuda Haitiana J/P, que tem com o objetivo de levar as pessoas desabrigadas de volta a residências permanentes.
O festival de cinema de Cannes começou na última quarta-feira e segue até o dia 27 de maio.
0 Comentários
Sua opinião é importante