Especial "Balacobaco": Muito humor em meio a romances, vingança e tragédia


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20121003161829.jpg
Com o desafio de recuperar os bons índices de sua teledramaturgia, a Record aposta em “Balacobaco”, um folhetim recheado de humor. Com estreia agendada para esta quinta-feira (4), às 22h30, a novela escrita por Gisele Joras apresentará uma trama ágil, com muitas cenas de romance, drama e ação.
A trama gira em torno de Isabel (Juliana Silveira), uma arquiteta que está prestes a realizar seus maiores sonhos: ser mãe e inaugurar seu escritório de arquitetura. Ela é casada com Danilo (Roger Gobeth). 
No entanto, seus sonhos irão por terra quando ela descobre que o marido, viciado em jogos de azar, está endividado e precisará vender o apartamento em que vivem, o escritório de arquitetura da amada e até a viagem romântica que eles iriam fazer. E para piorar, quando Danilo for ameaçado por bandidos, ele mostrará um lado que a esposa não conhecia, levando Isabel a terminar o relacionamento e, inclusive, a perder o bebê.
Ficha técnica
Novela de Gisele Joras
Colaboração de Alessandra Colasanti, Ana Clara Santiago, Camilo Pelegrini, Carla Piske e Rodrigo Nogueira
Direção de Leonardo Miranda
Direção Geral de Edson Spinello
Estreia: 04/10
Horário: 22h30
Antecessora: “Máscaras”, de Lauro César Muniz
Elenco
Juliana Silveira – Isabel 
Roger Gobeth – Danilo 
Alice Assef – Fabiana
André Mattos – Osório
André Segatti – Magno
Antonia Fontenelle – Marlene 
Bárbara Borges – Diva
Bia Abreu – Laura
Bruno Ferrari – Norberto
Ciça Banal – Gabriela 
Cristina Pereira – Josefina
Daniel Aguiar – Jaime 
Gabriela Moreyra – Joana 
Giulia Buscaccio – Vitória 
Gonçalo Diniz – João Paulo
Ingra Liberato – Celina
Joana Balaguer – Catarina
João Camargo – Duílio
Julia Fajardo – Adriana Padilha
Juliana Baroni – Teresa 
Julianne Trevisol – Betina
Leandro Léo – Vinagre
Léo Rosa – Breno 
Letícia Medina – Taís 
Lu Grimaldi – Lígia 
Luiz Guilherme – Arthur 
Maira Luiza Pizatto – Mariana 
Mariah Rocha – Luiza 
Nill Marcondes – Darley
Paulo Figueiredo – Adamastor
Rafael Calomeni – Vicente
Rafael Zulu – Mauro 
Roberta Almeida – Norma
Roberta Gualda – Dóris 
Rodrigo Phavanello – Plínio
Romulo Estrela – André 
Silvio Guindane – Zé Maria
Simone Spoladore – Violeta
Solange Couto – Cremilda 
Stella Freitas – Hilda
Sylvia Bandeira – Abigail 
Thais Pacholek – Mirela 
Thierry Figueira – Patrick 
Umberto Magnani – Genivaldo
Victor Fasano – Nestor
Victor Pecoraro – Eduardo
Vitor Facchinetti – Rafael 
Wagner Santisteban – Lucas
Irmã confidente

Juliana Baroni é Teresa, irmã de Isabel (Juliana Silveira), a protagonista da novela
Teresa (Juliana Baroni) é irmã e a grande amiga de Isabel. Casada com Nestor (Victor Fasano), a jovem leva a vida que sempre sonhou. No passado, o marido aceitou assumir a filha dela, Taís (Letícia Medina), atualmente com 15 anos. A garota é fruto de uma aventura de Teresa durante a adolescência. Devido à boa convivência com Nestor, Taís nem desconfia que não seja filha biológica dele.

Disputa entre sócios
Eduardo (Victor Pecoraro) é sócio majoritário da agência de turismo ecológico Aventura Radical. O investimento para a criação da empresa veio a partir da herança deixada por seu falecido pai. Sua mãe Lígia (Lu Grimaldi) casou-se com Arthur Botelho (Luiz Guilherme), um homem que adora dar em cima de outras mulheres e que, mesmo com o passar do tempo, continua tendo hábitos pouco comuns a sua idade.

Norberto (Bruno Ferrari) será vilão em "Balacobaco"
O mulherengo é pai de Norberto (Bruno Ferrari), um rapaz dissimulado que é sócio de Eduardo na empresa. Insatisfeito por ter a menor parte na Aventura Radical, ele tenta de tudo para conseguir vender a agência para investir em projetos sem qualquer fundamento. O clima entre os dois sócios não é bom. Eduardo namora Fabiana (Alicia Assef), antigo amor de Norberto. Além disso, o sucesso de Eduardo provoca a inveja do sócio, que só pensa em derrubá-lo.
Ainda fazem parte da família de Lígia e Arthur, Lucas (Wagner Santisteban) e Vicente (Rafael Calomeni). Lucas é o caçula de Lígia e o único fruto do relacionamento entre ela e Arthur. O jovem, formado em filosofia, está de casamento marcado com Betina (Julianne Trevisol). Já Vicente, o primogênito da casa, é casado com Celina (Ingra Liberato) e possui dois filhos: Rafael (Vitor Facchinetti) e Gabriela (Ciça Banal).

Gêmeas diferentes e maquiavélicas 
Duas gêmeas bivitelinas prometem causar raiva no público. Uma delas é Diva Paranhos (Bárbara Borges). Ela é namorada de Norberto (Bruno Ferrari) e aplicará golpes no rapaz sem que ele perceba. Já Dóris Paranhos (Roberta Gualda), apesar de não apresentar qualquer semelhança física com a irmã, é idêntica em caráter. Juntas, as duas passarão por cima de todos para alcançar suas metas.

As gêmeas bivitelinas Diva Paranhos (Bárbara Borges) e Dóris Paranhos (Roberta Gualda) prometem causar
O mau-caráter é genético. Elas herdaram isso da mãe, a charlatã Cremilda (Solange Couto), que para conseguir se dar bem, ora se passa por cega, ora por tetraplégica. Ela também atua como vidente. Com o nome de Madame Zenaide, ela terá como cliente Norberto e, inclusive, fará no genro uma tatuagem de águia nas costas, que poderá complicar a vida dele no futuro. 

Sede de vingança
As irmãs Diva e Dóris não se esquecem de uma cena traumática do passado. Em uma das confusões protagonizadas pelas duas, elas precisaram roubar um carro com o intuito de vendê-lo. Porém, o veículo não estava vazio. Dentro dele, estava Isabel (Juliana Silveira).
Após o carro com elas capotar, as duas irmãs ficaram com terríveis cicatrizes na barriga. Para piorar, Isabel depõe contra elas e as irmãs Paranhos são levadas à casa de detenção para menores. Elas nunca mais esquecerão disso e traçarão uma vingança contra Isabel.
Filmes ridículos
Dóris (Roberta Gualda) será a musa de filmes precários e ridículos e da série “Socorro Paquetá!”, todos produzidos pelo namorado Zé Maria (Silvio Guindane). Ele, estudante de cinema, paga sua faculdade com o dinheiro arrecadado como assistente da charlatã Cremilda, com quem mora de favor. 

Cremilda (Solange Couto) e Zé Maria (Silvio Guindane)
Outra ‘estrela’ que será revelada pelos vídeos de Zé é Patrick (Thierry Figueira). Aspirante a famoso, o rapaz aparecerá vestido de pinguim e precisará usar seus recursos dramáticos para lutar contra o degelo. Os vídeos farão relativo sucesso na internet, levando-o a uma fama repentina. Seu melhor amigo é Breno (Léo Rosa), um rapaz que é deslumbrado pelo mundo das celebridades. De tanto insistir, ele acabará conseguindo um emprego na produtora mantida por Celina (Ingra Liberato).
Tragédia no mar
No dia seguinte ao quase casamento entre Lucas (Wagner Santisteban) e Betina (Julianne Trevisol), o trio Norberto (Bruno Ferrari), Diva (Bárbara Borges) e Dóris (Roberta Gualda), ainda de ressaca, aproveitam para ir à compra de uma lancha, sonho de consumo de Norberto. No mesmo dia, Isabel (Juliana Silveira), Teresa (Juliana Baroni) e Nestor (Victor Fasano) participam de uma sessão de pesca submarina.
Pilotando a lancha em alta velocidade, Norberto acertará Nestor e Tereza, enquanto eles mergulham. O acidente será fatal para Nestor, que morre na hora. Assustada, Isabel só consegue avistar a tatuagem nas costas do condutor da lancha. Algum tempo depois, sua irmã Teresa, em seus últimos momentos de vida, pede à irmã que ela conte o segredo sobre a paternidade da filha, assim que Taís (Letícia Medina) estiver madura para saber a verdade. 

Nestor (Victor Fasano) morre após ser acertado em cheio por uma lancha
Com a morte de Teresa, Taís vai morar com a avó Abigail (Sylvia Bandeira), uma mulher que não dispensa os prazeres da vida, entre eles, se relacionar com homens bem mais jovens. O temperamento difícil de Abigail faz com que Taís desista de morar com ela e passe a viver com sua tia Isabel.
Ponto de encontro
A pastelaria Strombeli será o ponto de encontro de diversos personagens do folhetim. Situada no Catete, o estabelecimento é comandado por Osório (André Mattos), que sugere aos clientes sabores inusitados de pasteis, como angu e caranguejo. Dentro dos pasteis, há mensagens edificantes, similares às encontradas nos biscoitos da sorte. 

Desequilibrada, Violeta (Simone Spoladore) é professora de um curso de autoajuda
As mensagens variam de acordo com o humor de Violeta (Simone Spoladore), a filha desequilibrada de Osório e professora de um curso de autoajuda. Ela morre de ciúmes de seu namorado, o conselheiro sentimental Plínio Policarpo (Rodrigo Phavanello), que faz muito sucesso com o programa de rádio “O Carinho do Catete”.
Texto e direção
“Balacobaco” será a terceira novela escrita por Gisele Joras, vencedora do concurso de roteiros de telenovelas promovido pela Rede Record em 2006. Ela, que também é publicitária, foi colaboradora em “Caminhos do Coração” em 2007. No mesmo ano, assinou seu primeiro trabalho solo, “Amor e Intrigas”. Em 2009, a autora foi a responsável em adaptar a colombiana “Betty, a Feia” para a versão brasileira “Bela, a Feia”.

Gisele Joras e Edson Spinello
Assim como “Amor e Intrigas” e “Bela, a Feia”, “Balacobaco” contará com direção geral de Edson Spinello, que foi contratado pela Record em 2006, quando assinou a direção de “Bicho do Mato”. Antes disso, dirigiu vários folhetins na TV Globo, entre eles “O Fim do Mundo” (1996), “Por Amor” (1997), “Corpo Dourado” (1998) e “Começar de Novo” (2004).

Anote na agenda
“Balacobaco” estreia nesta quinta-feira (4), a partir das 22h30, na telinha da Record.

Postar um comentário

0 Comentários