Remake de “O Astro” é indicada ao Emmy Internacional




Depois de vencer em 2009 com Caminho das Índias, a Rede Globo concorrerá mais uma vez na categoria telenovela no Internacional Emmy Awards, o mais prestigiado prêmio da TV mundial, com O Astro. O anúncio foi feito na manhã de hoje, durante o MIPCOM, feira dedicada ao mercado televisivo que ocorre anualmente na França.

Na 40º edição do prêmio, a emissora recebeu outras quatro indicações, entre elas Arts Programming, na qual vai concorrer com o especial Por Toda a Minha Vida, dedicado ao compositor Cartola. É a sexta vez consecutiva que o programa é indicado – antes, foram os dedicados a Elis Regina (2007); Nara Leão (2008); Mamonas Assassinas (2009); Cazuza (2010) e Adoniran Barbosa (2011).


O Emmy Internacional Awards premia anualmente produções não-americanas das mais variadas áreas. Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia em Nova York, no dia 19 de novembro.

Remake da histórica novela de Janete Clair de 1978, O Astro, escrita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro e com direção-geral de Mauro Mendonça Filho, inaugurou a faixa das 23h de novelas na emissora e, curiosamente, teve Rodrigo Lombardi como protagonista, assim como a também vencedora Caminho das Índias, de Glória Perez. No ano passado, a Globo venceu ainda na categoria com a co-produção Laços de Sangre, levada ao ar em Portugal pela SIC, escrita pelo português Pedro Lopes com supervisão do brasileiro Aguinaldo Silva.