Caminhos da Vida 2º capítulo



[.....]

O passado de Pedro
Pedro Burnardeli entra em sua sala.

Junto à ampla janela que emoldura toda a sala como se fosse um quadro. daquele posto,tem uma visão privilegiada de todos os navios. Um em particular recebe a atenção e o emociona por representar a realização de seu maior sonho: TARTICA Burnardeli assim será batizado o 1° transatlântico ao sair do estaleiro Burnardeli.
Prestes a completar 67 anos,Pedro Burnardeli há mais de 50 anos freqüenta o Estaleiro Burnardeli.conhece cada detalhe ,cada setor da empresa desde que tinha 14 anos. Conversava com funcionários dos mais variados escalões com simpatia e verdadeiro interesse. A entrada no curso de engenharia naval foi o caminho natural para um jovem determinado e entusiasmado com a construção de navios. As orientações do avô e do pai, João Pedro, unidas a sua serenidade nos estudos, fizeram dele um profissional de 1° linha, confiável, respeitado, com uma extensa lista de serviços que atestam a qualidade de suas obras.
-posso trazer sua agenda, Dr. Pedro?
-sim Tânia. Muitos compromissos?Algum recado?
-a agenda está como a de todas as segundas-feiras, repleta de afazeres. ja dei uma espiada nos seus e-mail,grifei os que precisam da sua atenção.temos algumas ligações para responder. Ah! E chegou um telegrama.

Segunda-Sexta as 19:15