Garantia

"Caminhos da Vida" 1º capítulo
Um inicio de uma grande história...
GUARUJÁ-S.P
O importante Pedro Burnardeli, capitão da indústria naval chega a seu poderoso Mercedes-Benz prata para mais um dia intenso de trabalho no Estaleiro Burnardeli S.A.
O motorista abre a porta do carro e um segurança se posiciona Pedro desse, coloca os óculos de sol e observa a grandiosidade de seu império. A história do Estaleiro Burnardeli faz parte da história do Brasil .criado pelo barão de Calcutá em 1846,passou para as mãos da tradicional família Burnardeli em 1936,exatamente no ano em que Pedro Burnardeli nasceu e em que seu avô, João Burnardeli havia decidido expandir seus negócios assim que recebeu uma herança de seu pai, Euclides Burnardelique era apaixonado pelo universo dos navios.
Pedro Burnardeli é um homem bonito, bem conservado e muito vaidoso.
Entra no Estaleiro, cumprimenta alguns funcionários e é recepcionada pela fiel secretária Tânia.
-bom dia, doutor Pedro, já vou providenciar um cafezinho para o senhor.
-bom dia, Tânia.com um mínimo de açúcar Por favor, preciso manter a forma
Tânia e uma jovem e gosta do que faz. e eficiente,seria e dedicada a exemplo de tantas jovens de sua geração, ingressou no mercado de trabalho com muita competência.fala vários idiomas.domina técnicas de gerenciamento, sabe tudo de informática e é muito bem educada.

[.....]
"Caminhos da Vida" 2º capítulo


[.....]

O passado de Pedro
Pedro Burnardeli entra em sua sala.
Junto à ampla janela que emoldura toda a sala como se fosse um quadro. daquele posto,tem uma visão privilegiada de todos os navios. Um em particular recebe a atenção e o emociona por representar a realização de seu maior sonho: TARTICA Burnardeli assim será batizado o 1° transatlântico ao sair do estaleiro Burnardeli.
Prestes a completar 67 anos,Pedro Burnardeli há mais de 50 anos freqüenta o Estaleiro Burnardeli.conhece cada detalhe ,cada setor da empresa desde que tinha 14 anos. Conversava com funcionários dos mais variados escalões com simpatia e verdadeiro interesse. A entrada no curso de engenharia naval foi o caminho natural para um jovem determinado e entusiasmado com a construção de navios. As orientações do avô e do pai, João Pedro, unidas a sua serenidade nos estudos, fizeram dele um profissional de 1° linha, confiável, respeitado, com uma extensa lista de serviços que atestam a qualidade de suas obras.
-posso trazer sua agenda, Dr. Pedro?
-sim Tânia. Muitos compromissos?Algum recado?
-a agenda está como a de todas as segundas-feiras, repleta de afazeres. ja dei uma espiada nos seus e-mail,grifei os que precisam da sua atenção.temos algumas ligações para responder. Ah! E chegou um telegrama.
[.....]"Caminhos da Vida" 3º capítulo

-->
--> [.....]

O TELEGRAMA

Tânia aproxima-se com o telegrama que Pedro abre com uma espátula de prata que mantém sobre a mesa. A mensagem curta altera seu semblante:
Rodrigo está mal financeiramente. Precisamos de ajuda. Carla
Rodrigo e pouca coisa mais velha que seu irmão Pedro deve estar com seus 71 anos recém-completados. Desde criança, Rodrigo tinha um comportamento estranho, não só na escola como em casa. Não gostava de estudos, andava sempre com maltrapilhos e não era raro o ver distribuindo comida a mendigos e cachorros de rua. Os pais criticavam o comportamento excêntrico do garoto, e em que nada se parecia com o irmão Pedro. Aos 18 anos, Rodrigo encontrou Carla e casaram em seguida. Um sentimento de amor verdadeiro parecia unir o casal. Certo dia Rodrigo e Carla foi dar um passeio pela região e sofreram um acidente por pouco não matou Carla que estava esperando seu 1° filho do casal, Andre. Eles escaparão da morte por pouco.
Rodrigo começou a desfazer- se da fortuna deixada pela família. Carla apaixonada pelo marido não fazia criticas do comportamento do marido, e assumiu os afazeres de casa, que cresceram com o nascimento de duas meninas Camila e Carine. Em breve para a surpresa da família e amigos, Rodrigo se tornou um fanático religioso e afastou-se dos que não concordavam com sua vida religiosa. Quando ele mudou-se para São Paulo esse distanciamento acentuou-se tanto que Ele obrigou a família- Carla (esposa) Andre, Camila, Carine (filhos)-a viver na pobreza. Carla e uma mulher humilde e submissa que tenta proteger os filhos do rigor fanático do marido. Carla esta cansada da vida de penúria imposta pelo fanatismo de Rodrigo. E pela 1° vez pede ajuda ao cunhado Pedro sem que ele saiba dessa atitude.

[.....]
"Caminhos da Vida" 4º capítulo

[.....]
--> AS MULHERES E AS FILHAS DE PEDRO BURNARDELI -->
Pedro Burnardeli casou e descasou varias vezes e tem dois filhos com a 1° mulher Cristina que mora na França, sua terra natal, mas anualmente Cristina vem ao Brasil visitar seus filhos. Erick, engenheiro naval como o pai, trabalha no estaleiro, é sedutor e namorador, irreverente e orgulhoso, mas bom sujeito profissional e muito competente. Lorena a filha querida, é bonita e charmosa e ainda que tenha se formado em decoração não quis exercer a profissão. Usufrui o que para ela a família tem de melhor: o status e a riqueza. Esta casada com Antony, alto funcionário do estaleiro Burnardeli.
- estou bem representada por meu marido Antony no estaleiro somos sócios, ou seja, ele ganha e eu gasto...
A alegre e divertida Maria, atual esposa de Pedro, era estilista, mas largou a profissão para se casar com o milionário Pedro. Afinal, o luxo que ele proporciona a ela era bem mais interessante do que a vida de estilista. Ainda que inicialmente atraída pelo dinheiro de Pedro Burnardeli, passou a amar o marido, que a trata como uma princesa. Os filhos de Pedro não acreditam nesses sentimentos de Maria e por esses motivos os conflitos entre os quatro são inevitáveis e freqüentes.
O telegrama que Pedro acaba de ler lhe causa apreensão e ele da ordens a Tânia.
-providencie um helicóptero. Vou embarcar para São Paulo logo depois do almoço. O Erick já chegou?
-acredito que sim.
Tânia liga para Erick e transmite o recado do pai.
- Erick já esta vindo pra cá, doutor Pedro.
Antony entra na sala. Pedro o trata com afeto. Ele conheceu Lorena numas das festas da família Burnardeli e ainda que o casamento tenha sido motivado por interesses a sua fortuna, acabou se apaixonando realmente pela jovem com quem vive uma bela relação.
Antony percebe que Pedro está com uma fisionomia tensa.

[.....]
"Caminhos da Vida" 5º capítulo

[.....]
--> PEDRO BURNARDELI VAI A SÃO PAULO

-->
-algum problema, Dr. Pedro? Pergunta Antony
-sim preciso viajar com urgência ainda hoje a São Paulo.
-o Senhor Vai sozinho?
- não, não vou ver se o Erick vai comigo. E você e a Lorena como estão?Quero um neto em, não se esqueça disso.
Antes de Antony responder, Erick, com seu jeito meio debochado, abre a porta e lança um olhar sedutor a Tânia.
Os dois tiveram um caso no passado. Mas atualmente o mulherengo Erick busca outras belas jovens para suas aventuras sexuais e raramente fica sozinho.
-que saúde, Tânia... Diz Erick enquanto puxa a saia tentando encompridá-la. E num tom de sedução emenda:
- Tânia essas suas minissaias são indecentes, um convite para os maus pensamentos acho que vou impor aqui uma moda de calças compridas, senão ninguém mais trabalha.
Tânia fica constrangida, ainda mais por estar diante de Pedro e Antony, Tânia murmura para Erick:
-para com isso!
Antony retira-se ao ver que Pedro quer uma conversa particular com o filho e Tânia aproveita e sai junto.
-recebi um telegrama de sua tia Carla. Rodrigo esta com problemas financeiros.
-ah o tio louco!
-ele mesmo
-e no que eu posso ajudar o senhor?
-indo comigo ate São Paulo. Quero ir depois do almoço, pois prometi almoçar com Maria.
-aquela sua mulher e uma bela vigarista não e?
-respeite sua madrasta, Erick
-Que madrasta que nada! Mas não vai dar pra eu ir com o senhor, pois tenho serviços importantes hoje. O tio maluco vai ser problema só seu...
-e pelo jeito, vou ter que enfrentar o Rodrigo sozinho.
[.....]
"Caminhos da Vida" 6º capítulo

[.....]

-->
Rodrigo e a família costumavam peregrinar pela cidade de São Paulo principalmente em praças publicas.
Andre o filho mais velho e um rapaz charmoso que chama a atenção das moças da cidade.
Andre trabalha no conhecido supermercado novo mundo.
Durante essa Manha enquanto Rodrigo fazia sua pregação na praça, Luciano neves, um malandro da pior espécie encara Andre e resolve provocar o rapaz.
-ô vagabundo, palhaço.
Luciano não fica só nas palavras e tenta seduzir as irmãs de Andre; Camila e Carine.
Andre responde com socos e pontapés.
Na platéia havia uma moça que não tirava os olhos de Andre, a jovem se chama: Ana Alcântara.
Ana Alcântara e uma garota boa e pura, ela não tem ambição e sim um ideal: ser conhecida nacionalmente no Brasil como artista plástica. Ela estudou no Rio de janeiro, e seus trabalhos eram elogiados dês da aquela época. Ana tem um amigo super rico que mora no Rio de janeiro chamado Fabio silva seu eterno apaixonado, que estimula a jovem a retornar para o Rio para dar uma nova direção a sua careira.
Com a morte de mãe, Alda vítima de um derrame cerebral. Ana Foi criada por seu pai o humilde industriário Francisco Alcântara. Ana e uma garota inteligente e apesar de meiguice esconde um gênero muito forte. Estava na platéia de Rodrigo. Mostrava-se fascinada com a beleza e a pureza de Andre. Ana viu abriga de Fabio e Andre e com medo correu para sua casa.
[.....]
"Caminhos da Vida" 7º capítulo
[.....]
A BRIGA PT. 1
Pedro Burnardeli chega à casa de seu irmão Rodrigo.
- Pedro, não esperava você tão cedo. Diz Carla
- vim assim que recebi o telegrama
Carla diz: Rodrigo e as meninas já devem estar chegando...
-cadê o Andre? Já deve estar um moço, se não me engano ele tem a mesma idade do Erick.
-Esta trabalhando no supermercado, não sei se você vai encontrar conhecê-lo hoje.
Pedro observa a pobreza da casa enquanto conversa com Carla.
Rodrigo e as meninas chegam em casa...
Rodrigo se assusta e diz:
-o que você esta fazendo aqui?
-vim ver como vocês estão. Como as meninas cresceram
-pois agora que você já viu como estamos pode ir embora não precisamos de nada.
- sua família esta precisando de ajuda Rodrigo
- não fale da minha família, eu tenho uma família honrada. Não sou igual a você que já teve mais de uma esposa.
Pedro vai embora e diz:
- Rodrigo pode contar comigo qualquer coisa me liga.
Pedro deixa um cartão com o numero do celular dele... E sai
Andre chega em casa .Carla conta da visita de seu tio Pedro.Andre se revolta
- precisamos de ajuda sim! Pai não da mais para viver de migalhas, veja nossa dor, nossa tristeza, nos nunca vamos sair disso?
-quem não estiver satisfeito que procure outro caminho saia daqui, suma da minha frente você não e mais meu filho!
A discussão violenta magoa Andre que arrasado com o comportamento do pai, abraça a mãe e as irmãs e sai...

[.....]"Caminhos da Vida" 8º capítulo
[.....]
--> A BRIGA PT. 2
E noite escura La fora, nem estrelas brilham no céu. Andre pretende andar sem rumo esfriar a cabeça e pensar na vida.
A noite vai alta e Andre vai se distanciando de sua casa. Segue andando em ruas que mal conhece. Um som de passos, no entanto assusta Andre. Era Ana que estava o perseguindo e estava tentando tomar coragem para falar com ele.
Ao andar mais um pouco Andre da de cara com Luciano, Luciano diz:
-agora seu vagabundo você vai conhecer o verdadeiro Luciano neves.
Luciano saca uma arma do bolso e mira em direção a Andre.
Ana se assusta com a arma e resolve ficar quieta.
Andre chuta a arma na Mão de Luciano e a arma cai no chão.
Andre pega a arma e mira em direção a Luciano.
Luciano pula em cima de Andre; e Andre atira...
Luciano cai mortalmente ferido. Andre atordoado olha ao redor e não sabe o que fazer se foge ou se acode Luciano.
Ana aparece e diz:
- vamos logo!
-para aonde você ta me levando?
-para minha casa La você estará seguro
A policia chega ao local, os amigos de Luciano cercam o corpo...

[.....]
"Caminhos da Vida" 9º capítulo

[.....]
--> FABIO VAI A S.P -->
Ao esconder Andre o que Ana não esperava era a visita de surpresa de Fabio.
Fabio estava indo a São Paulo atrás de Ana, pois ela foi convidada para ela fazer uma exposição de seus trabalhos no Rio de janeiro.
Fabio chega à casa de Ana.
- Ana, Ana, já estou entrando
Simone mal começa a puxar conversa com Fabio e ele sem esconder o ciúme dispara:
- desculpa pensei que você estivesse sozinha
-ah, eu... Estou com um amigo...
-já vi que você esta ocupada, e melhor eu ir embora.
-não espera...
Os dois vãos para a varanda da casa de Ana conversar:
Fabio diz: - bem, eu falei com a Viviane que e dona de uma galeria de arte no Rio e ela quer fazer uma exposição com seus trabalhos e eu a vim buscá-la.
-amanha eu te procuro ai eu te dou a resposta.
-ta bom. estarei no hotel parreira.
-a sim sei aonde e.
Ana abraça Fabio, e ele vai embora. Ana entra na sala e vê Andre sentado no sofá.
Andre se despede de Ana com um simples tchau e se retira, sem perceber, ainda, que ali estava nascendo um laço de amor entre ele e Ana.
[.....]

"Caminhos da Vida" 10º capítulo

[.....]
-->
A REPERCUSSÃO DA MORTE DE LUCIANO
A noticia do crime se espalha e ocupa a manchete do jornal de são Paulo. E ainda que Luciano fosse um pilantra ele pertencia a uma família tradicional de São Paulo.
Ana se assusta com a noticia. Andre resolve fugir para o Guarujá - S.P atrás de seu tio Pedro Burnardeli. Ana aceita a proposta de Fabio e vai para o Rio de janeiro.
Ao desembarcar no Guarujá, Andre só tinha R$ 200,00 no bolso que tinha recebido de seu patrão. La do supermercado novo mundo no dia da briga com Luciano. Andre procura uma pensão para passar a noite. Mas em seu pensamento, no entanto, estava longe, mais exatamente em Ana.
Ele chega a uma pensão simples, mas Andre não tem muita escolha e entra.
-boa tarde, preciso de um quarto. Quais são os preços?
-boa tarde o nosso quarto mais barato e de R$ 60,00 com café da manha.
-bom vou ficar com esse então.
-mais tem que pagar adiantado para pegar a chave.
Andre paga e sobe para o quarto e vai descansar para no outro dia ir atrás de seu tio Pedro Burnardeli.
[.....]"Caminhos da Vida" 11º capítulo

[.....]
-->
ANDRE VAI À CASA DE SEU TIO PEDRO

No outro dia Andre acordou cedo e foi ate a recepção da pensão e pediu a lista telefônica para tentar achar o endereço da casa de seu tio Pedro Burnardeli. Ele encontrou o endereço e foi ate La.
A mansão dos Burnardeli e cercada de muros altos e portões grandes. Andre se aproxima de um segurança vem ao seu encontro com um ar ameaçador.
- o que deseja?
- procuro o doutor Pedro Burnardeli.
- ele acabou de sair de carro. Volte outra hora.
De fato, Pedro estava indo para o estaleiro Burnardeli para uma reunião com Lidiane brito. Lidiane era casada com um grande amigo de Pedro, Amaury brito. Os dois eram sócios do jornal do Guarujá e com a morte do pai, a única filha de Amaury, Mayara herdou os 45% das ações do pai no jornal do Guarujá.
Tanto Lidiane como Pedro tem interesses em preservar essa sociedade por meio dos filhos. Erick tem apenas uma atração sexual por Mayara, aquém considera chata, irritante e possessiva. Por outro lado sabe que ao promover Lidiane como diretora do jornal. Pedro selou um acordo entre as famílias: Lidiane prometeu casar Mayara com Erick e passar o controle do jornal para os Burnardeli.
[.....]"Caminhos da Vida" 12º capítulo

[.....]
-->
ANDRE VOLTA A CASA DE SEU TIO
-->
No dia seguinte Andre volta à casa de seu ti e aproxima-se dos altos portões da mansão do tio.
- você de novo?- diz o segurança.
- preciso falar com meu alguém da família, sou Andre Burnardeli sobrinho do Dr. Pedro
-esperai vou ver o que eu posso fazer. O segurança entra na mansão e chama o mordomo que por sua vez chama Maria.
- eu não posso receber na minha casa que eu não conheço que cara tem esse rapaz?
- ele me parece ser gente boa. Ele esta sozinho e a senhora esta protegida estamos aqui no caso de algum problema.
- pode deixar o rapaz entrar- diz Maria
Andre entra constrangido cm o luxo e o gigantismo da mansão. Não sabe nem como dar assunto ainda mais que Maria o deixou em Pé e parece não estar muito com vontade em conversar com o rapaz.
- qual assunto que você tem com meu marido?
- eu sou sobrinho dele filho de Rodrigo Burnardeli, de São Paulo. Vim morar no Guarujá e quero ver se Le tem um emprego para mim.
- sei que Pedro tem um irmão, mas emprego e só com ele. E de preferência, que esse tipo de conversa seja no estaleiro. Não gosto que Pedro traga assuntos profissionais aqui para nossa casa. Por favor, mordomo, acompanhe o rapaz ate a porta.
Andre volta para a pensão, humilhado pela pouca simpatia de Maria. Cansado e decepcionado por não ter conseguido conversar com o tio.

-->
O tempo passa e Andre vai ficando cada vez mais irritado e amargurado com a falta de perspectivas para sua vida. Desde que chegou ao Guarujá, vai à mansão do tio, liga para o estaleiro Burnardeli. O Maximo que consegue e falar com seu primo Erick que o trata com desprezo.
- meu pai esta viajando e não vai voltar tão cedo.
Desolado, Andre escreve uma carta para sua mãe Carla dando noticias em recebe de volta uma carta preocupante:
A situação por aqui não esta nada boa, meu filho. O sargento aqui de São Paulo diz que tem uma pista do assassino de Luciano neves e o sargento já esteve aqui querendo saber do seu paradeiro. Cuide-se por ai. Um beijo de sua mãe Carla.
Andre se assusta com as noticias dadas pela mãe.
Pedro Burnardeli, por sua vez, ao chegar de viagem fica sabendo que Andre o procurou e sai em busca de noticias de seu sobrinho.

[.....]"Caminhos da Vida" 13º capítulo

[.....]
-->
ANA CHEGA AO RIO DE JANEIRO
-->
Ao chegar à cidade do Rio, Ana se hospeda no apartamento de Janete Medina, Janete também e uma grande amiga de Fabio silva. Fabio e casado com Viviane Alves. Na verdade Fabio não e mais casado com Viviane. Viviane o traia durante os poucos anos que eles estiveram casados ela o traia com rapazes bem mais jovens do que Fabio.
Viviane Alves e uma mulher sofisticada, dona da galeria de artes falls. Viviane e Fabio têm uma relação complicada depois da separação, de muita animosidade.
Viviane quer conhecer a arte de Ana.
- ok Fabio traga a moça aqui na galeria.
Há uma simpatia mutua entre Viviane e Ana assim que elas são apresentadas.
- meu olho não falho, Ana, seu trabalho e muito bom.
Ana acerta com Viviane sua exposição na galeria falls e parte para uma nova etapa em sua vida. Ana compra um apartamento novo, faz novas amizades e recebe seu pai Francisco que vem de São Paulo para morar com a filha por uns tempos. E seu Francisco que trás a noticia que a policia prendeu o assassino de Luciano neves.
Ana fica pasma com a noticia que outra pessoa foi presa no lugar de Andre.
Ana vai direto para o aeroporto e pega o 1° avião para São Paulo ao chegar em São Paulo Ana vai direto a casa de Andre, ao chegar La a Carla a mãe de Andre fala a Ana que ele foi para Guarujá para arrumar serviços melhores.
- aonde ele esta hospedado? Pergunta Ana.
- ele esta em uma pensão chegando La você se informa.
Ana agradece e volta para o aeroporto, pega um vôo e vai ao Guarujá em busca de Andre.
[.....]

"Caminhos da Vida" 14º capítulo

[.....]
-->
O REENCONTRO
-->
Ana chega ao Guarujá e sai à procura de Andre em todas as pensões da cidade. Ao chegar em uma humilde pensão da cidade Ana descobreque Andre esta hospedado La mais ele tinha saído. Ana resolve esperar por Andre.
Andre tinha ido ate o estaleiro para encontrar- se com seu tio Pedro Burnardeli. Andre entrou na sala de seu tio e foi recebido com muito carinho.
- Andre meu sobrinho quanto tempo!
- oi tio e mesmo faz muito tempo mesmo que a gente não se via.
- e ai o que veio fazer aqui no Guarujá?
- vim em busca de um trabalho. O Senhor Pode me ajudar?
- a sim claro, que dia você começa?
- serio tio o senhor vai me arrumar um emprego pra mim aqui no estaleiro?
- claro que sim afinal você também e um Burnardeli.
- obrigado
- dinada filho; amanha as 08h00min sem falta.
- ok tio obrigado.
Andre volta feliz da vida para a pensão e ao chegar La encontra Ana. Os dois se abrasaram e Andre perguntou:
- o que veio fazer aqui Ana?
- precisamos conversar
- ok vamos La para o meu quarto
Ao chegar ao quarto Ana dispara:
- prenderão outra pessoa no seu lugar La em São Paulo
- nossa que bom
- que bom Andre como você pode falar uma coisa dessas tem outra pessoa presa pagando pelo que você fez você acha isso justo.
- justo eu não acho não. Mas Ana esquece isso acabei de ser contratado para trabalhar La no estaleiro do meu tio. Quero começar uma nova vida ao seu lado, pois percebi que eu te amo de verdade!
Ana comovida com as palavras lindas faladas por Andre, Ana promete esquecer aquele fato horrível e começar uma nova vida com ele.
Ana e Andre se beijão...
Ana diz a Andre que precisa voltar para o Rio de janeiro para fazer sua exposição de obras de artes na galeria falls. Andre entende e deixa sua amada voltar para o Rio.
- volto em uma semana... Diz Ana
- ta bom meu amor, já estou com saudades
- bobinho...
Os dois se beijão e Ana parte para o aeroporto com destino ao Rio de janeiro.
[.....]

"Caminhos da Vida" 15º capítulo


-->
[.....]
-->
AMORES E CONFLITOS

Ana chega ao Rio de janeiro super feliz; e ao chegar a seu apartamento seu pai Francisco pergunta:
- por onde andou Ana estava preocupado!
- a pai... E uma longa historia
Ana conta tudo para seu pai sobre viajem e seu Francisco fica feliz em ver sua filha muito a feliz.
No Guarujá...
Pedro Burnardeli e Lidiane brito chegam a um entendimento quanto a união dos filhos e marcaram o casamento de Erick e Mayara.a jovem Mayara , no entanto, se recusa a participar do acordo e reage com agressividade:
- não vou casar com ninguém por interesse. Não esperem que eu vá participar dessa palhaçada.
Mayara diz assim mais realmente ela e apaixonada por Erick.
Ao saber do acordo do pai Erick propõe o seguinte:
- eu não me caso com a Mayara enquanto você estiver casado com a Maria.
Erick odeia a madrasta ele acha ela uma falsa interesseira que quer ficar com Pedro só por causa de sua riqueza.
Pedro e Lidiane se preocupam com a rebeldia dos filhos.
Andre começa a trabalhar no estaleiro do tio e se mostra muito competente em seu 1° dia de trabalho.
-->
SOMBRAS DO PASSADO
Antony casou-se com Lorena pensando na possibilidade de fazer uma carreira de sucesso no estaleiro Burnardeli. Lorena por sua vez já tinha um filho antes de se casar-se com Antony. Tudo começou quando Lorena foi morar com sua mãe Cristina na frança para fazer sua faculdade de decoração. Lorena conheceu um fotografo eles começaram a namorar só Cristina sabia desse namoro. Lorena ficou grávida aos16 anos
Desde então ela ficou com medo de contar a seu pai (Pedro Burnardeli) que engravidou aos 16 anos e decidiu manter segredo sendo que só sua mãe (Cristina)sabe desse ocorrido. Mas infelizmente aconteceu uma tragédia quando Lorena estava com seis meses de gravidez o fotografo morreu em um tiroteio. Depois de três meses o bebe de Lorena nasceu e ela decidiu deixar seu filho com a mãe (Cristina) e voltar para o Brasil como se nada tivesse acontecido. Assim que Lorena volta ao Brasil ela conhece Antony por quem se apaixona e casa-se com ele. Lorena casou-se com Antony pensando na possibilidade se algum dia Antony assumir o filho dela que se chama Matheus.
Quando a situação para Lorena torna-se insustentável, o segredo em fim e revelado durante um jantar familiar. Nesta noite Lorena conta toda a historia aos seus familiares e exige que Matheus venha morar na Mansão Burnardeli. Pedro e Antony se revoltam com Lorena. Mas Lorena decide que depois que passar o natal ela ira buscar Matheus para morar junto a ela. Pedro fala:
- e uma vergonha para nossa família. Não conte com o meu carinho por essa criança, nem com nenhuma herança também. Lorena sai da mesa de jantar e vai para seu quarto chorar Antony não a acompanha.
[...]

"Caminhos da Vida" 16º capítulo Especial de Natal

[.....]

ESPECIAL DE NATAL
Em seu 2° dia de trabalho Andre circula pelo estaleiro com desenvoltura e confiança. Parece estar confessando a si mesmo:
“um dia isso tudo será meu.” e diante do transatlântico Tartica Burnardeli, em construção, ergue a cabeça em direção ao sol e diz:
- eu vou conquistar um pedaço no topo dessa montanha.
Por ter passado por humilhações inclusive por parte de seu pai, Andre tem uma relação complexa com o dinheiro. Ao mesmo tempo em que o dinheiro o atrai, e também uma arma para que possa se vingar das misérias materiais pelas quais passou quando o pai (Rodrigo) resolveu abrir parte de uma herança milionária para se dedicar a deus.
No final do expediente Andre recebe um convite escrito para passar o natal com a família Burnardeli.
Venha Andre para a nossa festa natalina...
Aqui na mansão dos Burnardeli afinal você também e um Burnardeli
Pedro Burnardeli.
Andre chega à mansão e é recebido com muito carinho por sua prima Lorena.
-então você e meu primo, que noticia boa! Fique a vontade.
Já seu primo Erick o trata com hostilidade; e a hostilidade aumenta quando Erick percebe que Mayara esta intereçada no rapaz.
- não sei o que você viu nesse caipira, Mayara, logo você uma jovem tão sofisticada.
A família Burnardeli me tratou muito bem a festa natalina foi maravilhosa, tudo tão lindo, tão sofisticado- diz Andre a Ana em uma conversa pelo telefone.
- feliz natal meu amor... Não vejo a hora de você voltar... Estou morrendo de saudades e não se esqueça que eu te amo muito
- o meu amor também te amo muito estou morrendo de saudades também. Feliz natal!
Beijos te amo! Tchau
[...]

“o natal nos leva a refletir sobre a vida...
E também nos leva a refletir sobre o futuro...
Mais tudo depende dos caminhos da vida
Que cada vida quer seguir...”

De : Gilmar
Feliz natal! Leitores de CAMINHOS DA VIDA

"Caminhos da Vida" 17º capítulo

[.....]
-->
A EXPOSIÇÃO DE ANA
No Rio de Janeiro...
A exposição das obras de arte de Ana foi um sucesso muitas pessoas comparecerão na exposição na galeria de artes falls. Viviane a dona da galeria achou magnífica a exposição que a rendeu muito dinheiro.
No Guarujá...
Com o passar dos dias, Mayara continuava se insinuando para Andre sempre que se encontravam inclusive no estaleiro. O rapaz fica balançado, dividido entre as possibilidades de chegar ao topo graças a essa jovem, e entre o amor mais verdadeiro mais puro e mais altruísta de Ana.
Mayara e uma mulher bonita, rica, culta, sofisticada e espirituosa. Representa para Andre um mundo de glamour feito de boates requintadas, uísque de primeira linha, culinária internacional, passeios de iate. A ela atrai não só pela beleza física de Andre, mas também sua pureza, sua ingenuidade, e a possibilidade de abrir para um homem um mundo fascinante e totalmente diferente daquele em que Andre ate então vivia. O envolvimento dos dois e menos um romance, mas e o resultado do deslumbramento de um homem caipira por uma mulher rica, poderosa e do encanto dessa mulher por um homem sem vivencia proporcionadas pelas riquezas do mundo.
Erick com raiva de Andre resolve marcar a data do casamento com Mayara e humilhar o primo.
A reação da noiva e de revolta:
- não via haver casamento nenhum, Erick. Estou apaixonada pelo seu primo.
Ana volta para o Guarujá...
[.....]

"Caminhos da Vida" 18º capítulo[.....]

-->
MAYARA OU ANA?
Ana chega ao Guarujá e vai direto a pensão aonde Andre esta hospedado...
Ao chegar à pensão Ana vai em direção ao quarto e vê Andre sentado no sofá da pensão lendo um jornal. Ana senta ao seu lado e diz:
- meu amor, voltei
- Ana que surpresa boa
Os dois se abraçaram, e beijão...
Eles sobem para o quarto Ana conta que sua exposição foi um sucesso e que a partir de hoje ira morar no Guarujá. Num apartamento que Fabio silva emprestou por uns tempos para ela.
Andre fica feliz em saber que a exposição de Ana foi um sucesso.
- meu amor me desculpa mais agora eu vou ter que ir trabalhar estou um pouquinho atrasado.
- a sim meu amor pode ir.
Ana passa o endereço do apartamento a Andre e diz que a noite e para ele levar as roupas dele para La.
Andre concorda com Ana, pega um taxi e vai para o estaleiro.
O pai de Ana volta para São Paulo e antes que Ana partisse para o Guarujáele disse a ela:
- sou totalmente contra o seu namoro com aquele rapaz.
Ana fica triste mais fazer o que ela não manda no coração dela.
Andre começa a dar bola para Mayara...
[.....]

"Caminhos da Vida" 19º capítulo

[.....]
-->
UMA MUDANÇA RADICAL
Enquanto a vida de Andre no Guarujá estava tumultuada o mesmo acontecia em São Paulo com sua família que durante um sermão na praça do bairro onde eles moravam, Rodrigo quase foi linchado, decidiu enfim deixar a cidade.
- Carla minha companheira de Fé, minhas filhas. Nossa missão aqui em São Paulo acabou. E hora de procurar um novo rebanho, meu coração aponta para o Guarujá.
A família de Andre chega ao Guarujá e se acomodam na pensão onde Andre estava hospedado. Andre tinha acabado de sair da pensão e tinha o destino ao apartamento onde Ana estava hospedada.
As crises entre Andre e Ana começam a ser constantes feitas de brigas e reconciliações.
Ate que Andre pede a separação com justificativa de que quer vencer na vida:
- estou confuso, preciso ficar só, ter paz e tranqüilidade para conquistar tudo àquilo que venho buscando.
Com a saúde frágil, Ana diz que morrera se Andre a abandoná-la. Andre perturbando e com problemas de consciência, resolve terminar sua ligação com Mayara confessando que já estava namorando. Ao mesmo tempo procura por Ana e propõe a ela um viajem como se fosse uma lua-de-mel.
- me perdoa meu amor, pela minha ambição. Você e meu equilíbrio, e quem extrai de mim o que tenho de melhor. Precisamos ficar sós, vamos para o Rio de janeiro, mas não conte nada a ninguém combinado? Não quero que ninguém atrapalhe meu amor.
Os dias de harmonia no Rio de janeiro. Andre comprou um carro para Ana, contratou uma empregada para que nada lhes falte, e o casal dá longos passeios na praia todas às tardes. Estão felizes realmente. O aniversario de Ana está próximo e ela então combina com a empregada um jantar a luz de velas para essa data. O que o casal não esperava e que Andre fosse chamado ao Guarujá para resolver um problema no estaleiro exatamente neste dia.
- vou mais volto à noite, não se preocupe. Pode preparar nosso jantar e ficar bem bonita.
- vá em paz meu amor. Vou preparar um delicioso jantar para nos.
Ana se arruma, se perfuma e enquanto espera Andre o telefone toca.
- querida o problema aqui e bem mais grave do que eu imaginava. Precisamos substituir uma peça que não se acha fácil. Estou arrasado por não poder estar com você essa noite. Perdoa-me, por favor. Te amo muito. Volto logo que der.
[...]

"Caminhos da Vida" 20º capítulo

[.....]
-->
O FIM DA FELICIDADE
Andre fica sabendo que sua família esta na pensão, por Carlos, Carlos era muito amigo de Andre.
- não posso ir La na pensão hoje preciso voltar urgente para o Rio de janeiro.
- por causa da Ana?
-sim, por isso mesmo.
Carlos sugere a Andre que deixe ela pra lá para que ela não atrapalhe mais seu sucesso.
- você ta louco eu amo ela.
Andre volta para o Rio de janeiro...
Triste Ana comemora o aniversario ao lado de Marli, a empregada.
- a senhora nem tocou na comida, dona Ana
- perdi a fome, Marli, vou dormir mais cedo.
Carlos para se livrar de Ana e deixar Andre livre para ele subir na vida, manda um telegrama que chega antes de Andre chegar ao Rio de janeiro.
Como Andre esta fora e acreditando em uma mensagem urgente, Ana abre a correspondência e se apavora com o que lê.
Desistiu do nosso plano para se livra da Ana?Estou chegando para te ajudar... Aguarde-me...Carlos.
Ana deduz que Andre e Carlos tenham um plano para matá-la, aturdida e apavorada, entra em seu quarto, joga algumas roupas sobre a cama e avisa a empregada.
- Marli faça uma mala rápido, precisamos sair daqui!
E é o tempo exato de por algumas roupas na mala as presas e correr para o carro da Ana.
Quando as duas saem do apartamento, Andre esta chegando de taxi. Ana tem certeza que ele esta ali para matá-la.
- corre Marli, entra no carro, não o deixe nos ver.
Na estrada Rio-São Paulo, o carro de Ana em alta velocidade, Ana perde a direção e seu carro acaba caindo num barranco numa apavorante explosão.
[.....]

"Caminhos da Vida" 20º capítulo

[.....]
-->
O FIM DA FELICIDADE
Andre fica sabendo que sua família esta na pensão, por Carlos, Carlos era muito amigo de Andre.
- não posso ir La na pensão hoje preciso voltar urgente para o Rio de janeiro.
- por causa da Ana?
-sim, por isso mesmo.
Carlos sugere a Andre que deixe ela pra lá para que ela não atrapalhe mais seu sucesso.
- você ta louco eu amo ela.
Andre volta para o Rio de janeiro...
Triste Ana comemora o aniversario ao lado de Marli, a empregada.
- a senhora nem tocou na comida, dona Ana
- perdi a fome, Marli, vou dormir mais cedo.
Carlos para se livrar de Ana e deixar Andre livre para ele subir na vida, manda um telegrama que chega antes de Andre chegar ao Rio de janeiro.
Como Andre esta fora e acreditando em uma mensagem urgente, Ana abre a correspondência e se apavora com o que lê.
Desistiu do nosso plano para se livra da Ana?Estou chegando para te ajudar... Aguarde-me...Carlos.
Ana deduz que Andre e Carlos tenham um plano para matá-la, aturdida e apavorada, entra em seu quarto, joga algumas roupas sobre a cama e avisa a empregada.
- Marli faça uma mala rápido, precisamos sair daqui!
E é o tempo exato de por algumas roupas na mala as presas e correr para o carro da Ana.
Quando as duas saem do apartamento, Andre esta chegando de taxi. Ana tem certeza que ele esta ali para matá-la.
- corre Marli, entra no carro, não o deixe nos ver.
Na estrada Rio-São Paulo, o carro de Ana em alta velocidade, Ana perde a direção e seu carro acaba caindo num barranco numa apavorante explosão.
[.....]

"Caminhos da Vida" 21º capítulo

[.....]
-->
O SEGREDO
Fabio silva recebe uma estranha ligação. Uma mulher que ele não conhece precisava vê-lo com urgência. Ele atende ao chamado e segue ate o hospital em São Paulo.
- me ligaram a pedido de uma paciente, o nome dela e Marli.
A enfermeira acompanha Fabio ate um do quartos e quando ele entra, leva um susto. Quase desmaia ao reconhecer Ana, que esta com a cabeça e parte do rosto enfaixado por conta de um traumatismo craniano e com duas pernas fraturadas.
- Ana... – as lagrimas corem pelo rosto de Fabio
- que felicidade, minha amiga. E eu que achava que você estava morta.
- como morta? Quem morreu naquele acidente horrível foi a Marli, minha empregada. Todas pensam que eu estou morta, Fabio?
Alem das fraturas aparentes, o ferimento maior que Ana carrega e na alma. Perdeu a criança que estava esperando e seria vítima de um atentado de seu próprio namorado, Andre. Felizmente, salvou-se do acidente, mas o mesmo não aconteceu com a fiel Marli.
- Fabio, preciso que você me ajude, meu amigo, não diga a ninguém que estou viva, só a meu pai. Eu já posso deixar o hospital, me leva para um lugar seguro aonde ninguém me veja.
Fabio sugere que ela saia do Brasil e vá morar em Londres com uma amiga de longa data, Andressa.
- estando fora você pode pensar melhor no que fazer. Conte sempre comigo, estarei ao seu lado sempre.
- vou iniciar uma nova vida, Fabio, meu amigo querido. Ana Alcântara morre aqui para renascer Letícia marques.
[.....]

"Caminhos da Vida" 22º capítulo

[.....]
-->
A MORTE DE PEDRO Burnardeli
Todos sofreram muito com a morte de Ana. Andre em especial, que juntava a dor pela perda da mulher amada o arrependimento por tê-la tratado de forma tão displicente e desumana.
Pedro passa mal e pede ao Erick que chame Andre.
- Andre... Você será o novo presidente do estaleiro Burnardeli pode ficar tranqüilo que sua parte já esta definida. Este cargo era para seu pai Rodrigo mas como ele esta dedicando a vida a Deus ele não tem tempo para o estaleiro por isso em meu testamento você ficara com a metade das minhas ações . é será o presidente do estaleiro Burnardeli.
Enquanto Pedro esta hospitalizado, Erick demite o primo do estaleiro Burnardeli, mesmo o tio recomendando a filha Lorena que não façam nenhum mal a Andre.
Pedro Burnardeli morre de enfarte.
Erick expulsa Andre e toda a sua família do velório.
Na mansão Burnardeli, a família esta reunida para ouvir o TESTAMENTO com as ultimas vontades de Pedro. O testamento e lido: “Para Maria, minha querida esposa, fica a mansão com tudo que há dentro. E para meus filhos Erick e Lorena deixo 20% das ações do estaleiro para cada um. para o meu sobrinho Andre deixo 50% das ações do estaleiro e para Mayara deixo 10%.”
Mayara era herdeira também em função de seu pai ser sócio de Pedro. Erick escuta o testamento estarrecido.
Andre Burnardeli e empossado presidente do estaleiro e chama Antony, esposo de Lorena , para ser seu assessor.
[.....]

"Caminhos da Vida" 23º capítulo

[.....]
-->
LETICIA MARQUES
Letícia marques e uma jovem escultora brasileira que vive em Londres há aproximadamente três anos. Seu trabalho alcançou um nível excepcional em toda Europa.
Mas apesar do sucesso, Letícia prepara sua volta ao Brasil para espanto de muitos amigos, inclusive de Andressa uma das amigas mais próximas, que não esconde seu desapontamento com a decisão da escultora:
- não posso entender por isso agora. Seus trabalhos fazem tanto sucesso e você quer desistir de tudo? Saudades de sua terra?
- sim Andressa, saudades, como diz os brasileiros. E mais um compromisso que tenho comigo mesma.
De volta ao seu país, Letícia marques será recepcionada logo após seu vernissage no Guarujá, por Maria Burnardeli e Mayara brito na mansão dos Burnardeli.
- que bom que a Letícia marques aceitou nosso convite Maria. Os trabalhos dela são muito bem cotados na Europa.
Os preparativos para a exposição de Letícia marques se intensificam, e os jornais trazem noticias quase diárias da amostra que vai ocupar todo o museu de artes moderna do Guarujá.
Ao chegar ao museu Letícia cumprimenta a todos quando de repente uma senhora pergunta a Letícia.
- parabéns, seu trabalho e realmente belíssimo, desculpa a intromissão, mas estou te achando parecida com outra escultora brasileira, de menos sucesso e claro. Conhece ou conheceu Ana Alcântara?
- e natural esse seu espanto, minha senhora. Ana Alcântara era minha irmã. Infelizmente, morreu em um trágico acidente há algum tempo. Não tive como vir no enterro. Estávamos afastadas há muitos anos vivo fora desde criança, fui praticamente adotada por uns tios quando nossa mãe Aledâ marques morreu.
Logo depois da exposição Letícia e levada para a mansão dos Burnardeli.
- venha Letícia quero apresentar a você aos nossos amigos- diz Erick.
Letícia marques tem uma aura de glamour que seduz todos os homens presentes a festa e provoca nas mulheres um misto de inveja e admiração.
Quando Andre chega à mansão dos Burnardeli, a recepção esta no auge. Garçons circulando pela festa servindo champanhe e uísque. Andre aproxima-se da artista enquanto cumprimenta os convidados da festa. Letícia marques esta de costa, conversando com Erick.
- onde e que esta escultora famosa?
A jovem se vira e Andre acha que esta tendo uma visão: Letícia marques e Ana Alcântara parecem ser as mesmas pessoas.
- Ana, não posso acreditar que e você... Onde você andou esse tempo todo?
[.....]

"Caminhos da Vida" 24º capítulo

[.....]
-->
LETICIA MARQUES PT. 2
- desculpa o senhor deve estar equivocado não?- diz Letícia com uma fina ironia
Erick, perplexo com a situação, chama a atenção de Andre
- Andre o que e isso? Você esta sendo inconveniente com a nossa homenageada. Ficou louco?
Andre ignorando a reprimenda do primo.
- como equivocado? Você e a Ana, como posso me enganar? Por que não deu noticias se estava viva?
Letícia marques, ainda mais fria, responde a Andre olhando para Erick.
- esse senhor insiste em me confundir com minha falecida irmã, Ana. - agora se se dirigindo a Andre diz:- você conheceu minha irmã Ana Alcântara ela morreu assinada você sabia?
Erick tira Letícia marques de perto de Andre.
- hoje você e só minha, Letícia. Não vou perder a oportunidade de estar próximo de uma mulher tão atraente.
Letícia marques se afasta com Erick, não sem antes dirigir a Andre um olhar irônico. O rapaz a beira de uma vertigem, se apóia em uma das mesas da sala.
No dia seguinte...
Fabio chega ao apartamento onde Letícia marques esta hospedada.
- Ana querida ate quando você vai levar esse disfarce?
- para sempre- diz Ana com ódio no olhar.
- Andre queria subir na vida e sabia que eu era um empecilho. Ele conseguiu me afastar, só que eu também consegui tira-lo da minha vida. Eu também venci e agora posso fazer o que eu quiser. E se ele insistiu tanto para que eu revelasse que eu era Ana, não era por que ele me ama e sim para se livrar da culpa! Andre não passa de um homem ambicioso que só quer conquistar bens materiais. Eu vou levar essa historia a diante. Andressa marque na minha agenda amanha visitar o tumulo de Ana.
Com a morte de Pedro Burnardeli a partilha das ações do estaleiro começa a aparecer:
Andre ficou como presidente das construções de navios, Erick, Lorena ficou com a presidência geral do estaleiro, Mayara ficou como a gerente do estaleiro.
Em São Paulo...
A investigação da morte de Ana Alcântara continua mais agora serão chamadas pessoas para depor. E a primeira pessoa chamada a depor e Francisco o pai de Ana.
- seu delegado, eu nunca gostei do Andre, confesso que não queria o namoro dele com minha filha, mas acabei aceitando o amor dela por ele. Mas ele ser um assassino? Não posso acreditar que ele tenha matado minha filha.
[.....]

"Caminhos da Vida" 25º capítulo

[.....]
-->
O telegrama de Carlos / o fim da farsa PT.1
As suspeitas que Andre realmente e o criminoso transformam-se em provas quando o pai de Ana encontra o telegrama que Carlos escreveu a Andre dizendo que ia chegar ao Rio de janeiro para ajudá-lo na morte da jovem.
Os jornais estampam a acusação contra Andre, e Ana discute com o pai, indignada com sua atitude.
Andre e chamado a depor e declara que Ana esta viva.
Letícia marques se assusta quando recebe, em seu apartamento, a visita do delegado Mauricio pedreira. Ele já sabe que os documentos de Letícia foram tirados recentemente
- isso e um absurdo! Do que estou sendo acusada afinal?
- a senhora sabe que se passar por outra pessoa e crime?
- meu senhor, eu não sou outra pessoa. Eu sou Letícia marques. Ana Alcântara, minha irmã, esta morta. Ela foi assassinada por um homem inescrupuloso chamado Andre Burnardeli. Voltei para o Brasil para esclarecer a morte de minha irmãe colocar esse homem na cadeia.
Assim que o delegado deixa o apartamento de Letícia marques ela cai num choro profundo. Uma mistura de ódio com amor tomava conta de seu coração. Eram duas forças que brigavam dentro de sua alma atormentada pela vingança.
O delegado liga para Letícia no outro dia e diz que desta vez quer um depoimento dela na delegacia.
Letícia esta na delegacia junto de seu pai, aguardando para prestar depoimento ao delegado Mauricio pedreira, quando Andre entra com o delegado:
- mas que e isso?- diz Letícia num total espanto.
- sinto muito, mas dei todas as chances para a senhora se revelar- diz o delegado.
Andre complementa:
- sinceramente, eu não queria chegar a esse ponto, quis evitar no Maximo essa cena.
- chegou a hora de a senhora dizer a verdade, dona Ana Alcântara.
[.....]

"Caminhos da Vida" 26º capítulo[.....]

-->
O FIM DA FARSA PT. 2
- mas o que e isso? Uma cilada?
- não, não e uma cilada. Eu trouxe aqui todas as testemunhas e todos os elementos dos quais dispomos para provar que a senhora esta fazendo uso de falsa identidade, incorrendo assim num delito que poderá lhe custar alguns anos de cadeia.
O delegado ainda completa:
- sabemos que quem morreu na verdade naquele acidente foi à senhora Marli ribeiro, e você assumiu o nome de sua falecida Irma Letícia marques.
- eu já disse que foi o pavor de que o Andre me encontrasse e me matasse que me fez assumir outra identidade! Como tinham me dado como morta não foi difícil.
Ana pelo amor de deus! Tudo não passou de uma grande armação do Carlos. -diz Andre.
- se a senhora não tivesse confessado o delito de uso de falsa identidade eu teria aqui uma prova irrefutável: o atestado de óbito de Letícia marques aos quatro anos de idade.
Ana foi absorvida do crime de falsa identidade e o juiz decretou homicídio culposo (sem intenção de matar) pela morte de Marli.
- existe a verdade da justiça e da lei e existe a minha verdade. E, dentro da minha verdade, Ana Alcântara morreu naquele acidente. Esta pessoa que aqui está, muito embora seja obrigada, a partir de hoje usar os documentos de identidade de Ana Alcântara, nem a conheci, não tem nada a ver comigo. - diz Ana encarando Andre.
Eu me chamo Letícia marques, e tudo que eu consigo sentir pela Ana e uma profunda piedade.
[.....]

"Caminhos da Vida" 27º capítulo

[.....]
-->
CIRANDAS DE AMOR
Mesmo depois que e desmascarada por conta de sua dupla identidade, Ana continua com seu falso nome. Mayara começou a namorar com Erick, Letícia a grande surpresa, namorando com Fabio silva. Na verdade, todos, e ate mesmo Andre e uma moça chamada Janete, tentam se enganar e preencher os vazios internos . Os mais verdadeiros em toda esta ciranda amorosa são o de Fabio e Janete, que, de fato, nutrem um amor verdadeiro por seus respectivos pares.
- eu ainda amo a Ana, eu sempre amei, a Mayara significou para mim apenas o dinheiro, o status que sempre me faltou em minha vida. Eu ate gostava dela, mas era apenas uma amizade. Mayara me deu a oportunidade de me desforrar dos anos de humilhações e sofrimentos que passei na infância e na juventude, - diz Andre.
- nunca acreditei que pudesse ser traída pelo Andre. Dediquei a ele toda a minha vida e sei que vou recorrer a tudo para ficar com ele. Acho que a vontade de ficar rico se transformou numa doença para o Andre. - diz Ana.
- aos poucos fui obrigada a compreender que a indiferença com que Andre me tratava não passava de desamor. No fundo, este homem nunca me amou. Eu não passei de uma alavanca para o seu sucesso profissional. -Diz Mayara.
Em fim uma família...
Embora mantenham o casamento, Lorena e Antony têm problemas por causa do filho de Lorena, que passou a morar na mansão dos Burnardeli.
Apesar dessa situação, Lorena e Antony estão ainda mais unidos. Antony, que não tinha muito afeto por aquela criança, fruto do amor de sua mulher com outro homem, tinha passado a amar com sinceridade aquele menino em quem via tantas semelhanças com sua própria infância.
- Antony, meu amor por você ficou ainda maior depois que vi seu carinho pelo Matheus. Você entendeu o que realmente e o amor de uma mãe pelo seu filho. Agora vai conhecer também o amor de um pai. Quer escolher o nome do nosso futuro filho?
Antony se emociona em saber que vai ser pai.

[.....]

"Caminhos da Vida" 28º capítulo

[.....]
-->
AS DUALIDADES DO AMOR
Uma má noticia para Andre e uma boa noticia para Ana chegam ao mesmo tempo. Enquanto Andre recebe um mandato de prisão temporário por causa da morte de Luciano neves. Ana fica sabendo que poderia engravidar. Uma bela noticia para quem, desde que sofreu aquele acidente terrível, tinha em mente que nunca mais ia engravidar.
- o que? Meu filho preso?- pergunta Carla.
Rodrigo, que ocupava o tempo cuidando do belíssimo jardim da residência dos Burnardeli, abraça com fervor a esposa e, de maneira mito mais branda, lembra de seus tempos de evangelizador:
- que deus estenda suas bênçãos sobre nosso filho. Andre já esta a porta da mansão, quando toca o telefone.
Para um instante, o mordomo, atende e automaticamente passa o telefone para Andre, que, contendo a emoção, fala com ternura com alguém que esta do outro lado da linha.
- amor! Que bom que você ligou! Eu já estava de saída
- e eu posso saber aonde e que o senhor vai à uma hora dessas?-repreende Ana com a voz deliciosamente romântica.
- eu... Eu vou jantar com o Erick. Resolver alguns negócios.
- Andre você esta bem?
- sim. Apenas com muitos assuntos importantes para resolver. Mas neste momento nada e mais importante que você, meu amor.
- que bom escutar isso, ainda mais nesse momento. Eu não te disse que iria ligar assim que tivesse uma noticia?
Andre, sentindo a felicidade da mulher amada, não consegue conter as lagrimas.
- tudo certo? Foi positivo?
-podemos ter quantos filhos quisermos...
- está e a melhor noticia que você poderia me dar numa hora dessas, meu amor. Isso tira um grande peso da minha consciência.
- eu nunca te acusei de nada, Andre.
- mas eu próprio me acusava de tudo o que, de um modo ou de outro te fiz passar.
- isso já foi Andre. Nosso amor esta limpando a nossa alma. Quando nos vemos?
- não sei.
- como não sei? Andre, você esta bem?
- muito bem. E que eu sempre fico emocionado quando falo com você parece sempre que e a ultima vez que eu vou escutar sua voz.
Ana desliga o telefone preocupada. Não esta convencida de tudo esta bem com Andre. Tem razão. Fabio e quem lhe traz a noticia da prisão de Andre.
[.....]

"Caminhos da Vida" 29º capítulo

[.....]
-->
A VIDA NA PRISÃO
Na prisão, Andre recebe, por meio do advogado, uma carta de Ana que ele abre com ansiedade. As noticias do ser amado e as palavras de amor que ela escreve representam um balsamo nessa fase dura de vida.
“meu amor, quando isso terá fim? quando vão cessar nossos sofrimentos? Quando estaremos juntos para sempre? ao menos se fosse permitido estar ai com você, levar um pouco do meu amor, da minha esperança... mas ate isso nos proibiram. Eu não quero que esta carta seja uma carta de desespero, muito pelo contrario. eu quero lhe transmitir forças para que você tenha paciência para aguardar o dia em que nos dois teremos a nossa liberdade. Sinto que não falta muito para isso acontecer. e nem sei o que iremos fazer quando esse sai chegar. Mas vou ficar aqui aguardando com todo o meu amor.”Beijos, beijos e mais beijos
Ana.
No dia seguinte, Andre recebeu a visita de seus pais. E aparentemente tranqüilo fez um desabafo:
- eu estava meio desorientado. Mas todo esse tempo que tenho passado aqui serviu para que eu pudesse fazer um balanço da minha vida. Tudo isso foi importante, e no dia em que eu sair daqui, tenho certeza de que a vida vai ser bem mais fácil. Pelo menos, vou estar preparado para enfrentar melhor certas coisas. Não sei bem o que a vida me reserva, mas uma coisa eu tenho certeza: quero viver com a Ana. O amor que existe em nos e tão grande, e tão forte, que nos vamos enfrentar o mundo juntos.
De fato, na prisão, os problemas da vida de Andre começaram a solucionar-se.
Com tantas acusações recaindo sobre Andre, era impossível o rapaz não ir parar na cadeia. Mesmo com o apoio de excelentes advogados, Andre Burnardeli sabia que tinha apenas uma chance de provar sua inocência. E essa chance tinha nome e sobrenome: Ana Alcântara, a única pessoa do mundo que conhecia a verdade e podia livrá-lo de qualquer culpa.
Mayara sabendo disso e vendo que o julgamento se aproxima, permite que venham à tona seus mais profundos complexos e deformidades.
E uma Mayara cruel e traidora que vai concentrar toda sua força no ódio e na vingança contra Ana, a esposa que gostaria de ter sido e não foi.

[.....]

"Caminhos da Vida" 30º capítulo

[.....]MAYARA UM CLÍMAX DA LOUCURA parte 1
Mayara não tinha mais duvida de que Letícia ainda amava Andre Burnardeli, por mais que a escultora se recusasse a trazer à tona a personalidade de Ana, era impossível a meiga e doce jovem não se fazer presente quando o assunto era o amor de Andre. Foi numa brincadeira, num jogo da verdade entre as duas, que Mayara começou a confirmar sua suspeita.- o que você sente por Andre Burnardeli, depois de tudo que passaram?-pergunta Mayara.-amor. -responde Ana. Ana poucas vezes foi tão direta e objetiva em sua vida, e a resposta, certamente provoca um impacto profundo em Mayara. A comprovação de que suas suspeitas estavam certas. Esta resposta mexe tanto com Mayara, que a única maneira que ela encontra, dentro de sua loucura, para acabar com toda aquela historia, e raptar Ana. Com essa armadilha, pensa em vingar se também de Andre, que alem de estar longe da mulher amada, não terá ninguém para salva-lo do julgamento sobre a morte de Luciano neves.- Mayara, o que houve?-e Ana ao telefone.- o Erick... Brigou comigo. E sempre que isso acontece parece que eu vou morre. Você podia conversar com o Erick, fazer que ele volte para mim. Não consigo mais viver sem ele, Letícia. Ele saiu de casa dizendo que não voltava mais.- mas que absurdo o Erick fazer uma coisa dessas. Justamente ele que vive sempre tão preocupado com você.- ele tem um gênio muito difícil. E eu provoco muito.- e para onde que ele foi?- lembra daquela casa velha do meu avô?- mas e tão longe.- se você não quiser ir, eu vou ate lá sozinha.- não eu vou com você.- estou sem carro, podemos ir com o seu?- claro. Mas vamos logo por que não quero dormir tarde. Amanha preciso seguir bem cedo para São Paulo. Tem uma audiência do Andre e quero estar lá. A viagem transcorre tranqüila, e em poucas horas as duas chegam a casa. A propriedade fica muito longe da estrada e não há nenhum empregado a serviço da família.- Mayara, você tem certeza de que o Erick veio para cá?Será que ele já veio e já não foi embora?-claro Letícia. Veja, tem ate café em cima da mesa. Ele deve estar por perto. Quer um cafezinho. Mayara serve Ana e finge procurar Erick pela casa e pelo jardim:-Erick, Erick, vai brincar de esconde-esconde logo agora? Ana bebe o café, começa a passar mal e acaba desmaiando. Acorda dois dias depois. Ao seu lado, algumas bonecas e Mayara. Ana tenta levantar da cama, mas está cambaleante, a cabeça dói forte.

"Caminhos da Vida" 31º capítulo

[.....]MAYARA UM CLÍMAX DA LOUCURA parte 2
- meu deus, mas o que e isso? O que e que eu estou fazendo aqui?Mayara preciso ir embora. Amanha tenho uma audiência em São Paulo.
-não presida ter pressa, audiência foi ontem. E esqueça o julgamento.
Ana completamente atônita.
- como assim?
- você dormiu e a audiência passou. E o julgamento...
- você esta louca.
Mayara encara Ana como se qualquer coisa que ela lhe disse se não fazia o menor sentido e avisa:
- eu trouxe aqui um monte de coisas para você: roupas, mantimentos. Só quero que você seja bem boazinha.
Ana corre para a porta do quarto:
- você enlouqueceu Mayara. Eu não vou ficar aqui.
- não tente nenhum gesto de fuga que será pior. Posso trancar-nos duas aqui dentro. E você já viu que não passa alma viva por aqui.
- mas o que e isso? Você vai me impedir de salvar o Andre?
Mayara rapidamente pega a cesta com os alimentos e deixa Ana trancada na casa.
- Mayara, não faça isso. Pelo amor de Deus, abra essa porta!Socorro!
Apenas no dia seguinte e que Mayara retorna a casa.
- como e que passou o dia? Eu trouxe um monte de coisas para você.
A ducha e muito boa e providenciei um sabonete da melhor qualidade.
- eu disse que eu estou com fome.
- não quero maltratar você. Eu trouxe compota de pêssego, geléia de morango, rocambole de goiaba, torta de chocolate, mouse... Você gosta?
Alguém tão romântica como você deve adorar doces. Caprichei.
- eu quero sair daqui.
- ah, e tem também os salgados, que são ótimos: sanduíches de atum, arroz a grega com camarão... Esta tudo quentinho. Tem ate um lanche de pão Frances com queijo quente, tomate e orégano.
À tarde...
Num momento em que Ana acredita que Mayara esteja fora de sua visão, Ana tenta fugir. Consegue abrir a porta e sair para o gramado que circunda a casa em busca de socorro. No entanto, fragilizada, cai.
Mayara então joga a chave do carro no chão, a poucos metros de Ana , provoca ,sabendo que a jovem não pode reagir:
- vai buscar Ana,vai, rasteja para sua liberdade. Pode pegar a chave do carro e ir ao encontro de seu amado.
Ana consegue rastejar, mas quando alcança à chave do carro, Mayara pisa em sua mão com um sorriso intenso e arrasta de volta a casa. Começa ali, então, um novo e mais brutal processo de tortura.
[....]
"Caminhos da Vida 32º capitulo

[.....]Erick começa a desconfiar de Mayara/o triste fim de MayaraAna já estava a quase um mês trancada na casa quando Mayara resolve trazer-lhe uma cadeira de rodas e informações sobre Andre publicadas nos jornais. Enquanto isso, os jornais publicavam:“DESAPARECIDA A ESCULTORA LETICIA MARQUES.”No outro dia... Mayara saiu cedo em direção a casa onde Ana estava presa. Erick a seguiu. Erick chega a casa e fica escondido atrás de um matagal. Erick liga para Fabio silva e para o delegado Mauricio pedreira. Fabio e o delegado chegam e vê Mayara, em aparente estado de graça, dançando no jardim. Fabio desesperado, e o primeiro a abordar a louca:- pelo amor de deus, Mayara, diga onde esta a Ana?- Ana? Sei lá do que você esta falando. Fabio e o delegado entram afobados na casa enquanto Mayara corre para o carro de Erick, senta-se no volante e sai em disparada. O estado de Mayara e de total loucura quando de repente ela tromba com uma carreta e morre na hora. Na casa, quem primeiro encontra Ana, numa situação deplorável, e Fabio. O amigo se emociona ao ver a jovem amarada ao estrado da cama, debilitada, desnutrida, machucada. Com essa atitude, ficaram claro para todos que a intenção de Mayara era mesmo matá-la. Começa o julgamento de Andre Burnardeli. A mãe de Luciano neves já havia resumido a cena para a sobrinha “seremos nos contra eles.”Torcendo para Andre estão seus pais, suas irmãs, Maria e ate mesmo Fabio e Erick. Todos chamados a depor, o defendem. O depoimento principal, no entanto e o de Ana Alcântara, mas que não pode ser tomado por que a jovem não esta presente ao julgamento. Ninguém podia imaginar, entretanto que ao ser informada por Fabio de que Andre esta indo para o julgamento final e que só ela pode salvar seu amor, Ana mesmo com a saúde bastante debilitada, tomasse uma decisão. Todos se assustam quando vê Ana chegar ao tribunal em uma cadeira de rodas.[.....] "Caminhos da Vida" 33º capitulo

[.....]Erick começa a desconfiar de Mayara/o triste fim de Mayara
Ana já estava a quase um mês trancada na casa quando Mayara resolve trazer-lhe uma cadeira de rodas e informações sobre Andre publicadas nos jornais. Enquanto isso, os jornais publicavam:“DESAPARECIDA A ESCULTORA LETICIA MARQUES.”No outro dia... Mayara saiu cedo em direção a casa onde Ana estava presa. Erick a seguiu. Erick chega a casa e fica escondido atrás de um matagal. Erick liga para Fabio silva e para o delegado Mauricio pedreira. Fabio e o delegado chegam e vê Mayara, em aparente estado de graça, dançando no jardim. Fabio desesperado, e o primeiro a abordar a louca:- pelo amor de deus, Mayara, diga onde esta a Ana?- Ana? Sei lá do que você esta falando. Fabio e o delegado entram afobados na casa enquanto Mayara corre para o carro de Erick, senta-se no volante e sai em disparada. O estado de Mayara e de total loucura quando de repente ela tromba com uma carreta e morre na hora. Na casa, quem primeiro encontra Ana, numa situação deplorável, e Fabio. O amigo se emociona ao ver a jovem amarada ao estrado da cama, debilitada, desnutrida, machucada. Com essa atitude, ficaram claro para todos que a intenção de Mayara era mesmo matá-la. Começa o julgamento de Andre Burnardeli. A mãe de Luciano neves já havia resumido a cena para a sobrinha “seremos nos contra eles.”Torcendo para Andre estão seus pais, suas irmãs, Maria e ate mesmo Fabio e Erick. Todos chamados a depor, o defendem. O depoimento principal, no entanto e o de Ana Alcântara, mas que não pode ser tomado por que a jovem não esta presente ao julgamento. Ninguém podia imaginar, entretanto que ao ser informada por Fabio de que Andre esta indo para o julgamento final e que só ela pode salvar seu amor, Ana mesmo com a saúde bastante debilitada, tomasse uma decisão. Todos se assustam quando vê Ana chegar ao tribunal em uma cadeira de rodas.[.....] "Caminhos da Vida" 34º Penúltimo Capitulo

[.....]
Aos vencedores, o amor Após a tormenta, o primeiro encontro de Andre e Ana e de total entrega. Sôfrego, emocionante, com lagrimas, o casal faz juras eternas entre caricias que unem cada vez mais.- eu pensei que nunca mais fosse te ver meu amor- foi tudo tão terrível - diz Ana.- e você sofrendo por minha causa- acabou todo aquele pesadelo, meu amor- você pode imaginar o que senti o desespero que passei durante todo esse tempo sem saber de você, Ana.- e eu que só pensava no seu julgamento, desesperada em não chegar a tempo para te salvar essa foi à pior tortura, Andre.- eu já nem me importava mais com meu destino. Eu só queria te ver, te sentir...- jura que nos não vamos nos separar nunca mais?- juro, juro...- daqui pra frente, nossa vida será outra. Vamos recomeçar.- só felicidade e amor.- foi só isso o que eu sempre quis de você. Ana e Andre amavam-se como há muito tempo, mas muito tempo mesmo, não fazia. Como se fosse a 1° vez, a 1° descoberta. Como prometido, o casal resolveu reorganizar a vida indo morar na mansão dos Burnardeli. Maria por sua vez, com a morte de Pedro, não tardou em encontrar outro partidão, Teodoro Teixeira Mello, era um grande empresário da indústria têxtil. Maria deixou a mansão para Ana e Andre. A felicidade ficou maior quando Francisco pai de Ana aceitou o romance dos dois. Rodrigo por sua vez achou que sua missão junto ao filho tinha se completado e resolveu volta a vida de pregador. Ao chegarem à mansão, Rodrigo os recebe pronto para iniciar sua peregrinação por todo o Brasil. E dedica a seu filho um abraço grande, apertado, como poucas vezes o fez na vida. Um abraço de pai para filho. Carla despede-se do marido em lagrimas. Rodrigo seguiu o seu destino, mas antes de sair deixou uma ultima mensagem a família:- Jesus disse: “não acumuleis tesouros que possam se corromper ou for levados pelos ladrões. ajuntai antes um tesouro. Que não se corrompa e não possa ser roubado. E que mais cresça. que mais vossos olhos o contemplarem. Onde estiver este tesouro, lá estará também o vosso coração.”
[.....] "Caminhos da Vida" 35º ÚLTIMO CAPITULO

[.....]OS CAMINHOS DA VIDA QUE A TODOS TRANSFORMA
Caio se cassou com Tânia e eles foram morar na frança junto de sua mãe Clarisse. Lorena ganhou o nenê que estava esperando de Antony, assim que Lorena ganhou o nenê eles foram morar em campos cidade simples no interior do Rio de janeiro. Camila e Carine as irmãs de Andre viraram freiras. Fabio se casou com Janete ex-namorada de Andre. Ao entrarem no quarto, Andre e Ana querem como que fazer uma revisão de suas vidas,olhar os erros e os acertos. Afinal, para ele, o que restou daqueles tempos foi uma dura lição, mas, também, um grande aprendizado.- você quer me dizer alguma coisa?-pergunta Andre a Ana- quero sim, mas em outro momento. Agora eu quero um beijo, por que faz 2 horas que o senhor não me beija. – e beijam-se ali mesmo, com o mesmo êxtase do inicio do namoro. À noite, Andre cobra de Ana o que ela queria lhe dizer:-sim. São duas coisas de grande importância para a nossa vida. A primeira e este envelope que o Erick pediu par te entregar. E a segunda...- eu acho que sei o que e - e contendo um choro emocionado, Andre conclui- você vai me dar um filho? Ana e Andre abraçam-se, formando praticamente único corpo de emoção, de amor, transmitindo um ao outro um grande, imenso afeto. Quando se afastam, ainda emocionado com a noticia de um filho que vai uni-los para sempre Ana pergunta:- você não esta curioso para abrir o envelope? Andre abre lentamente o envelope, tira de dentro a carta e lê:“eu sei que o prejuízo que a Mayara causou a vida de vocês e imenso. Só posso amenizar esse estrago com a minha amizade. Andre te considero um vencedor errou, como qualquer ser humano, mas conseguiu levantar e seguir em frente. deixo a você Andre um bem mais valioso que você saberá admirar.”Andre não consegue esconder a emoção de que apesar de todos os obstáculos, erros e contratempos, uma fagulha de justiça havia sobrado ao seu desejo de conquistar um lugar ao sol, um pedacinho no topo do mundo, uma vida mais confortável. Mas veja o que há dentro desse envelope: e um documento de posse. Ele esta passando para meu nome o transatlântico TARTICA Burnardeli. No outro dia... Antes do sol nascer... O casal sobe no transatlântico TARTICA, percorre o convés e se beija sob a luz do dia que esta prestes a nascer. Andre e Ana erguem suas taças diante dos 1° raios de sol e brindam: - ao sucesso de cada um de nos- diz Andre.- a nossa união, a nossa felicidade- diz Ana. O difícil inicio de vida dos dois parece ter se esvanecido nas ondas do mar que agora recebem de braços abertos, o primeiro navio de um Andre renovado um homem que agora sabe que apesar do dinheiro e do sucesso material, o único bem verdadeiro, duradouro e eterno e o amor. Este amor que ele agora compartilha intensamente com Ana. Um homem e uma mulher, sentimentos transformados pelos CAMINHOS DA VIDA.FIM

Postar um comentário

0 Comentários