Linda aos 50, Fátima Bernardes conta como perdeu 6kg

Linda aos 50, Fátima Bernardes conta como perdeu 6kg - Divulgação/TV Globo

Fátima Bernardes tem de se dividir entre mãe de três filhos de 15 anos, esposa dedicada, apresentadora de sucesso e nunca se esquecer de si própria. Foi pensando nisso que a jornalista decidiu emagrecer alguns quilos logo que saiu da bancada do Jornal Nacional e assumiu o projeto do programa matinal Encontro, na Globo. Em entrevista à revista Boa Forma, ela confessa que esteve gordinha nos últimos anos.

“O período de decisão de sair do jornal me trouxe muita ansiedade. Nos dois últimos anos, engordei um pouquinho aqui, um pouquinho ali, e não liguei porque estava focada, mas quando entreguei o projeto do programa, decidi que tinha chegado a hora de emagrecer, não tinha mais desculpa.”

A empreitada veio com a ajuda da nutricionista Patrícia Davidson que tem ajudado Fátima a manter a forma aos 50 anos, idade em que o metabolismo é mais lento do que de uma pessoa mais jovem.

“Eu queria aprender a me alimentar melhor e estava disposta a cortar ou diminuir itens do cardápio mas não viver em dieta. Teve mês em que eu perdi somente 500 gramas e sei que a culpa foi minha, pois não segui as orientações à risca. Mas entendi que leva um tempo até que a gente consiga assimilar todas as mudanças”, explica ela que admite suas ‘fugidinhas’ da dieta aos sábados e domingos.

Fátima também reclama que sente um certo preconceito por ter conseguido ficar mais enxuta com seus próprios esforços e destaca que costuma fazer exercícios físicos regularmente acompanhada pela personal trainer Patrícia Marinho há 15 anos.

“Muita gente perguntou onde eu tinha feito o retoque. Mas eu não fiz cirurgia. E também nunca escondi minha idade. Quando você não fala sobre o assunto, reforça um preconceito absurdo. Acabo me sentindo culpada quando não faço [exercícios físicos] porque sei que vai fazer falta e exatamente onde vai fazer falta! Também descarrego a energia no treino e vejo todos os benefícios, não só estéticos. Durmo bem, acordo disposta, me sinto melhor.”