Mourinho põe Casillas no banco, e Málaga vence o Real Madrid pela primeira vez na história


Em jogo que já começou com a polêmica decisão de José Mourinho em colocar o capitão Iker Casillas no banco de reservas após dez anos, o Málaga venceu o Real Madrid defendido pelo goleiro Adán por 3 a 2 e colou no adversário na tabela do Espanhol ao fim da 17ª rodada.

O resultado também marcou o fim de um tabu histórico no confronto. Em 24 jogos entre os times (22 na Liga e 2 na Copa), o Málaga CF, fundado em 1994 e que sucedeu o antigo CD Málaga, jamais havia vencido o gigante espanhol. Eram 18 derrotas e 6 empates.

Com a vitória, o Málaga ainda diminuiu a distância para o próprio Real. O clube chega ao final do ano com 31 pontos, na quarta posição, contra 33 do time da capital, terceiro. O líder Barcelona já tem 49.

A derrota ainda consolida a péssima temporada local do Real Madrid. A distância de 16 pontos para o líder Barcelona é a maior que o clube merengue já teve para um primeiro colocado em primeiro turno de Espanhol em toda a história.

Na volta do Campeonato Espanhol, em 6 de janeiro, o Real Madrid recebe a Real Sociedad no Santiago Bernabéu, enquanto o Málaga visita o La Coruña no Riazor.

Casillas - O capitão do clube merengue e da seleção espanhola não ficava no banco desde 2001-2002, quando Vicente del Bosque apostou em César. Desde então, Casillas foi titular absoluto e um dos líderes do time.

Na última coletiva de imprensa durante a semana, Mourinho lamentou que alguns jogadores teriam dado prioridade para a Champions League em relação ao Espanhol - entre eles estaria Casillas. O jornal El País destaca ainda que neste domingo será disputado um jogo amistoso organizado pela Fundação Iker Casillas, outro compromisso paralelo que poderia ter desagradado o treinador.

O jogo - O Real Madrid criou muitas oportunidades no primeiro tempo do jogo disputado em La Rosaleda. Cristiano Ronaldo, por exemplo, assutou Caballero primeiro em cobrança de falta, depois falhando na conclusão após cruzamento que veio do lado direito.

Ainda antes do intervalo, o Real fez grande jogada que por pouco não terminou em gol. Cristiano Ronaldo descolou belo cruzamento do lado esquerdo e encontrou Di María invadindo a área. O argentino dominou bonito e deu leve toque por cima do goleiro, mas a bola não chegou até a linha da meta rival.

Mas o segundo tempo foi dominado pelos donos da casa. Logo aos três minutos, Isco, eleito o melhor jogador jovem do ano, recebeu cruzamento e soltou o pé no canto do goleiro Adán para abrir o placar em Málaga: 1 a 0.

E o time da casa seguia mais perto do segundo gol quando acabou castigado com o empate. Em jogo que a defesa do Málaga teve grande atuação, Sanchéz acabou marcando contra em bola dividida com Benzema. Tudo igual aos 19 minutos da etapa final.

O jogo ficou aberto e o Málaga tomou a frente do placar aos 26 minutos. A jogada começou na ponta-direita, com cruzamento de Gámez. Com categoria, Joaquín tocou de letra e quase marcou, mas parou em Adán. Na sobra, o oportunista Roque Santa Cruz colocou o time da casa na frente.

E não demorou muito para o centroavante paraguaio fazer mais um. Aos 30, Joaquín puxou contra-ataque e diante de quatro defensores achou Santa Cruz no meio da zaga para marcar o terceiro e abrir vantagem para o Málaga.

A partida ainda seguiu quente e Mourinho jogou o time para frente com Modric na vaga de Xabi Alonso - aos 18, Kaká já tinha entrado no lugar de Di María. E aos 36, Ozil lançou Benzema e viu o francês colocar fogo no jogo ao diminuir para o Real: 3 a 2. Apesar da pressão, a reação parou por aí, e o Real perdeu pela primeira vez para o Málaga.

Veja todos os resultados do domingo:

Bétis 1 x 2 Mallorca

Valladolid 1 x 3 Barcelona

Málaga 3 x 2 Real Madrid

Osasuna 1 x 2 Granada

Athtletic Bilbao 0 x 2 Zaragoza

Postar um comentário

0 Comentários