Corinthians pode ser excluído da Libertadores

Guerrero acredita que time não conseguiu impor o seu jogo por causa da altitude / Aizar Raldes/AFP

O Corinthians pode ser excluído da Copa Libertadores. A punição pode ocorrer por conta da morte de um torcedor de 14 anos no estádio Jesús Bermúdez, em Oruro (BOL), no empate contra o San José. A tragédia foi causada pelo disparo de um sinalizador que, segundo a polícia boliviana, a partir da torcida do Timão que atingiu o garoto.

De acordo com o novo regulamento da Conmebol, o clube brasileiro pode ser denunciado em dois artigos. O primeiro prevê punições para comportamentos inadequados de seus torcedores, como invasão de campo, objetos atirados no campo, o uso de sinalizadores, fogos de artifício ou qualquer outro objeto pirotécnico, entre outros.

Já o outro artigo, fala em multas (de no mínimo R$ 200 mil), anulação ou repetição do jogo, perda de pontos, proibição de jogar em um estádio ou país e até exclusão da competição (presente ou de edição futura).

O técnico do Corinthians, Tite, não conseguiu segurar a emoção ao falar sobre o falecimento do jovem torcedor do San José. No vestiário do estádio, o treinador trocou a entrevista coletiva por um pronunciamento e chorou ao comentar o episódio.

- Eu não queria fugir da minha responsabilidade e deixar de estar presente aqui. Não tem preço, não se vence a qualquer custo, o esporte tem outro sentido. Me desculpe, sei que não vai tirar a dor de vocês e nem da família, e estamos muito sentidos. Eu trocaria o meu título mundial pela vida do menino, afirmou o comandante.

Postar um comentário

0 Comentários