"Karma" 5º episódio


Helena através de uma lista telefônica, descobre o número do telefone de Guilherme. Ela decide ligar pra ele, usando nome falso. Ela disca o número e quem atende é a mãe de Guilherme: - Alô que fala? (Pergunta a mãe de Guilherme) - Oi, quem fala é Vanessa, por favor, eu queria falar com Guilherme. - Um momento, por favor. - Sim. Muito Obrigado. (Pausa) - Alô (Falou Guilherme) - Oi Guilherme! Tudo Bem? (Indaga Helena) - Tudo. Desculpe-me mais não me lembro de você Vanessa. - Não lembra? Jura? Então vou refrescar sua memória... Nós estudamos juntos no terceiro ano, na turma de noventa e nove. Nós éramos amigos. Lembra? - Você? Quanto tempo... - É verdade... Depois que Ricardo morreu você sumiu não é? Eu fico me perguntando o por quê? - Nenhum motivo em especial. Apenas estou trabalhando muito. - Verdade? Quer dizer então que você encontrou no trabalho refugio para seu remorso? - Perdão, mas não estou entendendo? - Não está entendendo? Olha mais que memória fraca! Poxa vida! - Dá pra ser mais direta? - Você manda. Eu vi você fugindo da festa logo após a morte de Ricardo. Você foi o único que não depôs. Eu não tive a chance de dizer isso no dia do julgamento. Sabe por quê? Por que você era meu amigo. Eu deixei a Helena pagar por um crime que ela não cometeu. - Eu não matei ninguém. Eu saí daquela festa porque minha mãe estava passando mal. Quanto depor, eu só não dei depoimento por que simplesmente não vi nada. Eu não tinha nenhum motivo pra matar o Ricardo. Agora com licença e passar muito bem.
[....]

Nesta Sexta, O Penúltimo capítulo de "Karma"  ás 20h30 

Postar um comentário

0 Comentários