"Karma" 6º episódio (penúltimo episódio)


Após conversar com Guilherme, Helena é informada por Otávio  que uma pessoa havia ligado, e queria falar com ela. - Helena, uma pessoa ligou querendo falar com você. (Informa Otávio  - Quem era? (Questiona Helena) - Não quis se identificar. Era uma moça e disse que tinha algo muito importante a lhe dizer. Algo relacionado com a morte de Ricardo. - Ela não antecipou nada? - Nada. Somente deixou o endereço e pediu que você fosse lá hoje ás sete horas da noite. Você vai a esse encontro? - Não sei. Acho que vou. - Certo então. Recado dado, o endereço está aqui. Agora é com você. Com licença tenho que resolver alguns problemas. - Obrigado por tudo Otávio  Você é um grande amigo. Nunca que eu iria imaginar que você fosse tão especial assim. Pensei que você ficaria pra sempre chateado comigo. Afinal de contas, eu acabei nosso namoro pra ficar com o Ricardo. - Eu pensei que nunca fosse te perdoar. Mais tudo passa! Não vou mentir que senti ódio de vocês dois, mais isso ficou no passado. - Eu gostava muito de você, só que nosso romance estava se desgastando aos poucos, e ai... - Apareceu o Ricardo e o resto da história nós já sabemos. - Mas se não fosse o Ricardo seria outro. - Eu sei. Agora eu tenho que ir. Boa sorte. - Obrigado Helena fica muito ansiosa por esse encontro, e tenta imaginar o que essa pessoa vai lhe dizer. Chega então a hora. Helena parte em direção ao endereço que Otávio lhe deu. Chegando lá ela encontra o portão da casa entreaberto e depois de incessantes vezes tocando a campainha decide entrar. - Olá. Tem alguém ai? (Pausa Silenciosa) estou entrando. Helena entra dentro da casa e avista um corpo ensanguentado estirado no chão e ao lado dele um revólver. Ela “pega” no revólver e simultaneamente ouve a sirene da polícia chegando ao local. - Meu Deus isso foi uma armação. (Pausa) E agora o que eu faço? Eu tenho que sair daqui! Eu não posso ser presa injustamente outra vez. Eu não posso deixar esse revólver aqui, ele tem minhas impressões digitais. Quando Helena corria para fugir da polícia, uma pessoa á segura, e surpresa Helena questiona: - Você? (Referindo-se a pessoa que lhe segurava)

Postar um comentário

0 Comentários