Pressão por audiência faz Record apelar (de novo) pro anão
Parece inacreditável, mas o anão Marquinhos estará de novo no palco do “Programa do Gugu”, da Record. O assistente do “Balanço Geral SP” não alcançou a audiência esperada pela emissora na semana passada, mas ainda assim sua presença elevou os índices de Gugu.
Marquinhos já ganhou casa, carro e participou, inclusive, do “Desafio Musical”. Será a quarta vez que ele participa do programa, que vem sendo pressionado pela Record por uns pontinhos a mais no Ibope.
O mais surpreendente é que até a tarde desta quinta-feira (18), a Record havia informado que o anão não seria uma das atrações do programa. Quando foi contratado pela Record, em 2009, Gugu prometeu que não usaria sensacionalismo para ganhar audiência. Então, tá.
Perdeu forças
O “Programa da Tarde” voltou a ser um problema para a Record. A atração vem marcando média de 4 pontos, e perde frequentemente para reprises do SBT, o que é considerado inaceitável pela emissora. O programa, desde seu início, foi criado visando a liderança na faixa da tarde.
Vale a pena ver de novo
Na próxima semana, o quadro “Novelão da Semana”, do “Vídeo Show”, relembrará “A Favorita” (2008), a primeira novela de João Emanuel Carneiro no horário nobre da Globo. A trama foi protagonizada por Patrícia Pillar (Flora) e Cláudia Raia (Donatela) e é considerada um divisor de águas da dramaturgia brasileira.
Futuro
O autor Vincent Villari vem ganhando prestígio na Globo. O parceiro de Maria Adelaide Amaral nos textos de “Sangue Bom” foi, enfim, reconhecido como co-autor da trama. O profissional, no entanto, trabalha desde os seus 16 anos na emissora carioca, e já ajudou a escrever grandes obras, entre elas “Os Mais” (2001) e “A Favorita”. Acredita-se que ele será lançado como autor solo muito em breve.
“Salve Jorge” mostrará o reencontro do casal principal
Cupido
Mal resolvida no amor, Helô (Giovanna Antonelli) tentará unir novamente o casal Theo (Rodrigo Lombardi) e Morena (Nanda Costa), em “Salve Jorge”. A delegada arma um encontro entre os dois, pois sabe que o casal ainda tem assuntos pendentes. O capitão se desentende com a filha de Lucimar (Dira Paes) na conversa, mas a paixão fala mais alto e os dois se beijam.
Leva que é de graça
Mesmo em sua reta final, “Guerra dos Sexos” vem decepcionando em sua audiência. Ontem, o remake marcou 28 pontos de média, número considerado baixo pela Globo.
Média-geral
O recorde de “Guerra dos Sexos” é de 29 pontos, alcançado apenas duas vezes na última semana. Para se ter uma ideia, todas as antecessoras no horário se aproximaram dos 30 pontos já na primeira semana de exibição. A trama carrega uma média geral de 23 pontos, 25% a menos que a antecessora “Cheias de Charme” (30).
Para muitos, televisão virou segunda tela
Segunda tela
Vários programas da Globo, entre eles “Encontro” e “Vídeo Show”, buscam uma ligação com o telespectador através da exibição de tweets. Chama atenção, porém, a quantidade de mensagens com pouco conteúdo e erros de português.
Menos interatividade
A Globo reduziu expressivamente suas publicações no Facebook. É aquela velha guerrinha entre a televisão e a Internet. A rede social não é citada em programas da Globo (exceto no Faustão, que tem a língua solta) e assusta as emissoras com a quantidade de acessos diários.
Controvérsias
O que deixa dúvidas é se o ‘plim plim’ deixará mesmo a rede menos interessante apenas reduzindo suas publicações. A ideia, inclusive, divide opiniões na Globo.
Fonte RD1
0 Comentários
Sua opinião é importante