Inacreditável: Anão Marquinhos volta ao palco do “Programa do Gugu”


Pressão por audiência faz Record apelar (de novo) pro anão
Pressão por audiência faz Record apelar (de novo) pro anão
Parece inacreditável, mas o anão Marquinhos estará de novo no palco do “Programa do Gugu”, da Record. O assistente do “Balanço Geral SP” não alcançou a audiência esperada pela emissora na semana passada, mas ainda assim sua presença elevou os índices de Gugu.
Marquinhos já ganhou casa, carro e participou, inclusive, do “Desafio Musical”. Será a quarta vez que ele participa do programa, que vem sendo pressionado pela Record por uns pontinhos a mais no Ibope.
O mais surpreendente é que até a tarde desta quinta-feira (18), a Record havia informado que o anão não seria uma das atrações do programa. Quando foi contratado pela Record, em 2009, Gugu prometeu que não usaria sensacionalismo para ganhar audiência. Então, tá.
Perdeu forças
O “Programa da Tarde” voltou a ser um problema para a Record. A atração vem marcando média de 4 pontos, e perde frequentemente para reprises do SBT, o que é considerado inaceitável pela emissora. O programa, desde seu início, foi criado visando a liderança na faixa da tarde.
Vale a pena ver de novo
Na próxima semana, o quadro “Novelão da Semana”, do “Vídeo Show”, relembrará “A Favorita” (2008), a primeira novela de João Emanuel Carneiro no horário nobre da Globo. A trama foi protagonizada por Patrícia Pillar (Flora) e Cláudia Raia (Donatela) e é considerada um divisor de águas da dramaturgia brasileira.
Futuro
O autor Vincent Villari vem ganhando prestígio na Globo. O parceiro de Maria Adelaide Amaral nos textos de “Sangue Bom” foi, enfim, reconhecido como co-autor da trama. O profissional, no entanto, trabalha desde os seus 16 anos na emissora carioca, e já ajudou a escrever grandes obras, entre elas “Os Mais” (2001) e “A Favorita”. Acredita-se que ele será lançado como autor solo muito em breve.
"Salve Jorge" mostrará o reencontro do casal principal
“Salve Jorge” mostrará o reencontro do casal principal
Cupido 
Mal resolvida no amor, Helô (Giovanna Antonelli) tentará unir novamente o casal Theo (Rodrigo Lombardi) e Morena (Nanda Costa), em “Salve Jorge”. A delegada arma um encontro entre os dois, pois sabe que o casal ainda tem assuntos pendentes. O capitão se desentende com a filha de Lucimar (Dira Paes) na conversa, mas a paixão fala mais alto e os dois se beijam.
Leva que é de graça
Mesmo em sua reta final, “Guerra dos Sexos” vem decepcionando em sua audiência. Ontem, o remake marcou 28 pontos de média, número considerado baixo pela Globo.
Média-geral
O recorde de “Guerra dos Sexos” é de 29 pontos, alcançado apenas duas vezes na última semana. Para se ter uma ideia, todas as antecessoras no horário se aproximaram dos 30 pontos já na primeira semana de exibição. A trama carrega uma média geral de 23 pontos, 25% a menos que a antecessora “Cheias de Charme” (30).
Para muitos, televisão virou segunda tela
Para muitos, televisão virou segunda tela
Segunda tela
Vários programas da Globo, entre eles “Encontro” e “Vídeo Show”, buscam uma ligação com o telespectador através da exibição de tweets. Chama atenção, porém, a quantidade de mensagens com pouco conteúdo e erros de português.
Menos interatividade
A Globo reduziu expressivamente suas publicações no Facebook. É aquela velha guerrinha entre a televisão e a Internet. A rede social não é citada em programas da Globo (exceto no Faustão, que tem a língua solta) e assusta as emissoras com a quantidade de acessos diários.
Controvérsias
O que deixa dúvidas é se o ‘plim plim’ deixará mesmo a rede menos interessante apenas reduzindo suas publicações. A ideia, inclusive, divide opiniões na Globo.


Fonte RD1

Postar um comentário

0 Comentários