Uma sequência inédita de fotos mostra como foram os minutos que seguiram o atentado terrorista em Boston, que deixou três mortos e 176 feridos.
A explosão durante a Maratona de Boston aconteceu na segunda-feira, mas as imagens, de Ben Thorndike, vieram à tona somente nesta quarta.
Investigadores da polícia americana identificaram um possível suspeito das explosões. Segundo a emissora CNN, uma fonte da polícia de Boston contou que a investigação teve “progressos substanciais”.
O possível suspeito teria sido identificado por meio da filmagem das câmeras de segurança de uma loja de departamentos perto da linha de chegada da maratona. Ele carregava uma sacola preta com material semelhante ao encontrado no local onde uma das bombas explodiu.
As informações sobre o suspeito ainda são iniciais. Segundo o jornal The Boston Globe, os investigadores disseram que estão "muito perto" de encontrar a solução do caso.
A emissora de televisão local WCBV informou que fontes da polícia confirmaram à reporter Janet Wu que o suspeito, um homem, já foi preso. Mas algumas publicações contradizem tal informação, dizendo que a polícia ainda não prendeu ninguém.
Através do Twitter, a polícia de Boston negou qualquer prisão de suspeitos. Mais detalhes serão divulgados ainda nesta quarta-feira, durante coletiva de imprensa.
As bombas que explodiram durante a Maratona de Boston, nesta segunda-feira, provocaram a morte de três pessoas - uma criança e duas jovens. Segundo a CNN, 183 pessoas foram feridas no atentado. O estado de saúde de algumas delas é bastante grave.
A polícia americana classificou as explosões como um atentado terrorista. Mas ainda não sabe, segundo a imprensa, se o atentado foi doméstico ou se foi uma ameaça estrangeira.
Na terça-feira, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chamou os ataques de Boston de "ato de terror", mas disse que não estava claro ainda se ambas as explosões foram o trabalho de um grupo estrangeiro, nacional ou de um "indivíduo mal-intencionado".
Em um pronunciamento na Casa Branca, Obama pediu aos norte-americanos que se mantenham vigilantes e estejam atentos para atividades suspeitas, um dia depois de duas explosões atingirem a linha de chegada da Maratona de Boston, matando pelo menos três pessoas e ferindo várias outras.
0 Comentários
Sua opinião é importante