Nem um milagre fará “Salve Jorge” empatar com a média de “Avenida Brasil”


Tem gente confiante que “Salve Jorge” tem a chance de ultrapassar a média final de “Avenida Brasil”. O que essas pessoas não pensaram é que, matematicamente, tal feito é quase impossível.
Vamos relembrar os tempos de escola e fazer uma continha. Abaixo, colocamos as médias mensais de “Salve Jorge” (retiradas do site O Cabide Fala, que costuma cobrir esses números), sendo X a média do último mês da novela. Todos esses números foram divididos por 8, que é o número de meses da novela. Toda essa conta foi igualada a 39, que é a média final de “Avenida Brasil”:
Com essa conta, o objetivo é descobrir quantos pontos “Salve Jorge” precisa dar no último mês de exibição para conseguir se igualar à média de “Avenida Brasil”. Somando tudo, multiplicando em cruz, sobre dois, desce quatro e… voilá… essa é a média necessária para “Salve Jorge” no último mês de exibição:
Não que seja impossível, mas é difícil acreditar que Gloria Perez consiga fazer uma novela que dê 79 pontos durante um mês inteiro. Para se ter uma ideia da dificuldade, a final da Copa do Mundo de 2002 (com a partida Brasil e Alemanha) deu a incrível marca de 67 pontos. Bem, para “Salve Jorge” dar 79 pontos, acho que nem colocando a Irina para dançar “Conga La Conga” heim…

Postar um comentário

0 Comentários