O presidente dos Estados Unidos Barack Obama e sua esposa Michelle participam na manhã desta quarta-feira, na Catedral da Santa Cruz, de culto ecumênico em homenagem às vítimas das explosões de duas bombas, durante a Maratona de Boston, na última segunda-feira. As informações do jornal Boston Globe.
Obama é esperado para tentar confortar a comunidade em luto profundo, como fez após assassinatos em massa em outras ocasiões. Em seguida, ele deve se reunir com as vítimas da explosão e suas famílias e socorristas. Segundo a imprensa local, na missa, ainda em andamento, Obama pretende discursar sobre a resistência do povo de Boston.
Cerca de duas mil pessoas participam do ato religioso. Também presentes estão o governador deDeval Patrick, o prefeito Thomas Menino e convidados, que incluem as famílias das vítimas, socorristas, pessoal médico, funcionários do governo e voluntários do Boston Athletic Association, que operam a Maratona.
A reverenda Liz Walker, da Igreja Presbiteriana de Roxbury, foi convidada para ajudar o ato religioso, que contará com leituras bíblicas, orações, música do Coro Infantil de Boston e reflexões de representantes de outras orientações relgiosas. O cardeal Sean P. O'Malley, arcebispo católico de Boston, vai oferecer uma reflexão e a bênção de encerramento.
O serviço estásendo transmitido por televisão e rádio em todo os EUA. Alto-falantes e monitores de TV foram instalados no hall de entrada da Câmara Municipal, para que os funcionários da cidade pode assistir o encontro.
A catedral tem capacidade para até 2.000 pessoas. Cerca de metade desses lugares serão oferecidos ao público. Algumas pessoas chegaram do lado de fora da catedral às 06h30 desta quarta-feira.
0 Comentários
Sua opinião é importante