No dia 7 de agosto de 2007, ia ao ar o primeiro episódio de Toma Lá, Dá Cá. A série foi ao ar pela primeira vez como um especial, exibido em dezembro de 2005, como parte da programação de final de ano da Globo.
A partir de 7 de agosto de 2007, entrou para a grade fixa da emissora.
Tudo começa com uma troca de casais. Os corretores imobiliários Mário Jorge (Miguel Falabella) e Rita (Marisa Orth), e seus dois filhos adolescentes, Isadora (Fernanda Souza) e Tatalo (George Sauma), mudaram-se para um espaçoso apartamento na Barra da Tijuca, decididos a começar uma vida nova em uma casa mais ampla.
O casamento, no entanto, que já andava mal das pernas, não sobreviveu aos novos planos, e o jeito foi se divorciar e vender os imóveis. Foi quando entraram em cena, como compradores em potencial, o dentista protético Arnaldo (Diogo Vilela) e sua mulher Celinha (Adriana Esteves), e o filho do casal, Adônis (Daniel Torres). Mário Jorge se apaixonou por Celinha e Rita se apaixonou por Arnaldo.
Amigavelmente, os negócios foram feitos e os problemas conjugais resolvidos. E assim se formaram duas novas famílias, vizinhas no mesmo andar do prédio.
Apesar de as famílias estarem separadas fisicamente por um corredor, casais, pais, filhos, sogra e empregados participam ativamente da vida uns dos outros, administrando como podem suas diferenças de personalidade e estilos de vida, e se metendo em confusões.
Ainda no elenco Arlete Salles, como a divertida Copélia, com o famoso bordão "Prefiro não comenta", Ítalo Rossi como seu Ladir, com seu Bordão é Maaara, Alessandra Mastrini, como a Bozena, lá de Pato Branco, Norma Bengell a dona Dayse, Stella Miranda, a síndica dona Alvara, Miguel Magno que fazia a Doutora Percy, e Famosos que participaram de episódios no decorrer das temporadas, o humorísticos teve 3 temporadas, ficando no ar até 2009.
Inicialmente anunciado para substituir "Sob Nova Direção" aos domingos e posteriormente ocupando o horário de "A Diarista" às terças-feiras.
0 Comentários
Sua opinião é importante