Funeral de Whitney Houston foi emocionante


O funeral de Whitney Houston teve início na tarde desta sábado (18), na igreja batista New Hope, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Stevie Wonder protagonizou uma das mais esperadas homenagens à cantora. O compositor tocou e cantou “Ribbon in the Sky”, ao piano. Segundo ele, uma das canções mais queridas de Whitney. “É um momento muito emocionante e difícil de acreditar”, disse.

Foi anunciado que Aretha Franklin, que cantaria “The Greatest Love of All”, não compareceu por motivos de saúde. Al Roker, apresentador da “NBC”, postou em seu microblog que Aretha afirmou estar com o coração partido por não poder ir ao funeral. A cantora alegou estar com espasmos e câimbras nas pernas.

Alicia Keys esteve presente ao velório. Ela tocou e cantou ao piano a música “Send Me An Angel”.

O ator Kevin Costner, companheiro de de Whitney em “O Guarda-Costas”, de 1992, emocionou a família e os amigos com seu discurso. Ele enfatizou a busca da amiga pela perfeição. Disse ainda que esta obsessão foi o que deu à cantora o que ela teve de melhor e de pior na vida. “A maior estrela pop do mundo não achava que era boa o suficiente”, afirmou.

O ex-marido de Whitney Houston, Bobby Brown, compareceu ao funeral, porém não permaneceu por muito tempo. Segundo o “Associated Press”, ele chegou e se dirigiu ao altar da igreja. Após tocar o caixão, ele se acomodou nos últimos bancos do templo. O site “TMZ” revelou que Brown havia sido autorizado a comparecer acompanhado por até duas pessoas, porém o pai de Bobbi Kristina, fruto de seu casamento com Whitney, chegou com nove acompanhantes. Os seguranças barraram os demais na entrada. Ele ainda pediu para que pudesse se sentar ao lado da filha, porém os familiares da cantora não permitiram.

Whitney Houston será enterrada neste domingo no cemitério Fairview, em Westfield, ao lado do túmulo de seu pai, John Russell Houston, falecido em 2003.

Ao som de We Will Always Love You, o caixão de Whitney Houston deixou o local sob os ombros de alguns seguranças rumo ao cemitério Fairview em Westfield, em Nova Jersey. A cantora será enterrada ao lado seu pai, John Russell Houston Jr., que morreu em 2003.