O Facebook ficou fora do ar para alguns usuários na noite de segunda-feira (11/12) e serviços do Google apresentaram instabilidade durante a tarde. Usuários reclamaram no Twitter das falhas.
Segundo os relatos, a queda da rede social de Mark Zuckerberg só aconteceu para uma parcela de usuários, para alguns o Facebook estava operando normalmente. Segundo o Facebook, foi feita uma mudança na estrutura DNS da rede social que resultou em alguns problemas de acesso para algumas pessoas. "A questão foi detectada e solucionada rapidamente, e ontem mesmo o site voltou a funcionar 100%. Nós nos desculpamos por qualquer incoveniente".
Já o Google confirmou a instabilidade em seus serviços, como o Gmail e o Google Drive, mas não informou a causa do problema. "Na tarde da última segunda-feira (10/12) enfrentamos um problema com alguns serviços do Google. Para todos os usuários que foram afetados, pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado", afirmou a companhia em comunicado oficial.
No dia 26 de novembro, alguns serviços do Google também saíram do ar, entre eles o Gmail (e-mail), GTalk (bate-papo), YouTube (vídeos), Google Analytics (métricas), Google Docs (documentos) e a própria ferramenta de pesquisa. Na época, a empresa disse não ter encontrado nenhuma falha em seu sistema e não soube dizer a razão das reclamações.
0 Comentários
Sua opinião é importante