Giro de Notícias - SBT, Band, Record & outros assuntos

                                                SBT Repórter - Pré sal ( exibido esta segunda )

SBT faz jornalismo chapa-branca

Nada que um bom dinheiro não compre – deve ser assim, pelo menos, o que pensa ou provavelmente como age a atual direção do SBT, em relação aos seus espaços.

O natural, em qualquer emissora que se preze, é saber separar as coisas. Jornalismo é jornalismo, comercial é comercial.

Na noite de segunda-feira, em mais uma triste história deste programa, a equipe do “SBT Repórter” foi obrigada a se sujeitar aos interesses “mais elevados” da emissora e colocar no ar um programa destinado a exaltar e louvar os trabalhos da Petrobras. Não houve nenhuma tentativa de disfarçar. Pior é que não foi a primeira vez e provavelmente não será a última. Uma coisa bem dos tempos da ditadura ou do pouco mais recente “toma lá dá cá”.

Resta saber qual a posição ou reação das afiliadas do SBT, que também se viram obrigadas a engolir mais essa “chapa-branca” e, provavelmente, sem receber nada por ela.

Dupla de frente

A Band transmite o concurso Miss Universo, com apresentação de Adriane Galisteu e do stylist Raphael Mendonça. Os dois trabalharam juntos no “Muito Mais”. A representante brasileira é a gaúcha Gabriela Markus. Começa às 22h40.

Minuto a minuto

Saber jogar com a programação conta pontos importantes. Ontem, Bandeirantes, Globo, Record e SBT cobriram a chegada do Corinthians. Todas com imagens iguais, mostrando exatamente a mesma coisa. O que a Globo fez? Saiu fora e a sua audiência disparou.

Vai mudar

O SBT, a partir de agora, pretende aproveitar os diretores da linha de shows nas novelas. O primeiro a fazer esta passagem será Ricardo Mantoanelli. Ele irá integrar a equipe de “Chiquititas”.


ReproduçãoTravada da Band

A Record não foi autorizada a produzir chamadas do “Got Talent” com a imagem do Rafael Cortez. A Band não liberou. Só depois do dia 31, quando termina o seu contrato. O que está no ar é um modelo, fazendo às vezes dele, mas com o rosto encoberto.

Uma novidade

Como se sabe, a Record decidiu acabar com o “Tudo é Possível”. Durante os meses de janeiro e fevereiro, em seu lugar, nas tardes de domingo, deve entrar uma sessão de filmes. Mas apenas para cobrir o buraco. A novidade é que em março ou abril este horário, antes do Gugu, será do “Ídolos Kids”.

Outra novidade

O SBT está produzindo aqui e vai estrear em janeiro o programa “Amigos da Onça”, baseado no “Impractical Jokers”, uma série americana de câmera escondida. São 4 integrantes. A data de estreia e horário de apresentação permanecem indefinidos.

Posição da Record

Depois de tomar conhecimento da pressão exercida no jornalismo de algumas das suas emissoras, a Record faz questão de esclarecer que não concorda com quem age desta maneira. E diz que “não é filosofia da empresa ameaçar qualquer funcionário”.

Postar um comentário

0 Comentários