Niemeyer é velado no Palácio do Planalto

A presidente Dilma Rousseff, além de ministros, passaram pelo velório nesta quinta-feira, em Brasília

O arquiteto Oscar Niemeyer, que morreu na noite desta quarta-feira aos 104 anos, está sendo velado no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta tarde. A presidente Dilma Rousseff é uma das personalidades que deram o último adeus ao gênio da arquitetura.

Além dela, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, a ministra das Relações Institucionais, o ministro da Educação, Aloísio Mercadante, e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foram ao local para se despedir de Niemeyer.

O avião presidencial com o corpo do arquiteto chegou em Brasília por volta das 14h20 desta quinta-feira.

Ele será velado no Palácio do Planalto até as 20h. Depois, o corpo do arquiteto retorna ao Rio de Janeiro ainda hoje e será levado direto para o Palácio da Cidade, sede da prefeitura. Amanhã, o velório será aberto ao público e o enterro está marcado para o fim da tarde, no jazigo da família, no Cemitério São João Batista, na zona sul da capital fluminense.

O cortejo saiu do 3º Comando Aéreo Regional do Rio de Janeiro por volta das 12h20,  escoltado por batedores da Guarda Municipal. Parentes fizeram o trajeto desde o Hospital Samaritano em ônibus, e também embarcaram no avião, que decolou às 12h45 do aeroporto Santos Dumont.

Postar um comentário

0 Comentários