Um Amor e Duas Realidades – Capítulo 2

“Alex enxerga no cristalino azul dos olhos de Afrodite que alguma coisa boa aconteceu dentro de si. Seu coração acelerado, bate mais do que a sua escola de samba favorita, a rosa e branco, a famosa “Mangueira”; Afrodite também sente o mesmo. Seu coração arde de uma forma nunca sentida antes, e borboletas sente voando dentro do seu ventre… Alex e Afrodite sentem-se flechados por um cúpido carnal e bem brincalhão”
INSPETOR (gritando)
Já pra sala os dois!… Não é hora de namorinho não, “eu, hein”!
(Afrodite e Alex se levantam rapidamente; O inspetor dá a ordem e vai cumprir suas outras tarefas: Atazanar mais estudantes indisciplinados)
AFRODITE
Desculpe-me, eu não vi que você estava na frente… É a pressa de estudar.
(Afrodite ri sem graça)
ALEX
Desculpa eu… Não queria ter ficado na sua frente.
(Sem perceberem, os dois já estavam se olhando novamente)
AFRODITE
Eu… Preciso ir… Para minha classe, estudar.
ALEX
Ah, eu também.
(Afrodite e Alex sorriem, envergonhados, um para o outro)
AFRODITE
Então… Desculpa mais uma vez.
ALEX
Nada…
(Afrodite sorri e sai; Alex corre atrás dela)
ALEX
Eu estou um pouco perdido… Você poderia me explicar onde fica a classe 150?
AFRODITE
É a mesma que a minha!… Você pode me acompanhar, se quiser.
ALEX
Sério?
AFRODITE
Uhum!
(Alex sorri, acreditando ser o destino lhe unindo àquela beldade a qual já ama profundamente)
———————————————————————————————————————————————————– 
 “Longe dali na casa de Maria das Graças”
(Maria das Graças põe um bolo de chocolate sobre a mesa)
MARIA DAS GRAÇAS (feliz)
Hum… Fiz um bolo recheado porque o meu maridão vai chegar cedo hoje… Uuuui!
(Maria das Graças sorri, admirando o bolo)
MARIA DAS GRAÇAS
O Bené vai chegar cedo, as crianças vão demorar na escola… Melhor eu tomar um banho e me perfumar pro meu maridão, né?
(Maria das Graças sorri, maliciosamente e sai alvoroçada)
———————————————————————————————————————————————————–
Enquanto Maria das Graças se prepara para receber o marido, ele está terminando de trabalhar… A cidade está movimentada e o que ele mais quer é chegar para casa e tirar um cochilo demorado.
MARIA DOS PRAZERES
Boa tarde!
(Maria dos Prazeres cumprimentou o motorista ao subir para o ônibus)
BENÉ
Maria dos Prazeres? É você?
MARIA DOS PRAZERES
Bené!
(Maria dos Prazeres agarra Bené, que fica constrangido)
PASSAGEIRO
“Vambora” motorista, não é hora de namorar não… Tenho que ir trabalhar, “pô”!
(Grita um passageiro mal-humorado que já se encontra impaciente; Bené, que é o motorista, deixa o trânsito congestionado, ignora as buzinas dos outros automóveis e as reclamações dos passageiros)
BENÉ
Como você está, Prazeres? Nunca mais apareceu lá em casa…
MARIA DOS PRAZERES
A sua esposa, Bené. A Graça que parece só gostar da Maria das Dores… Ela nunca vai me visitar, poxa, eu também sou irmã dela. Fico chateada com isso.
(Bené ri, sem saber o que falar)
MARIA DOS PRAZERES
E você? Essa é a sua última viagem?
BENÉ
É sim. Por quê?
MARIA DOS PRAZERES
Quem sabe a gente não podia parar na praia e tomar um sorvete, uma água de coco?
BENÉ
Claro! Você me espera?
(Maria dos Prazeres dá uma piscadela para Bené, concordando com a cabeça; Bené sorri)
PASSAGEIRA (nervosa)
Vamos logo, motorista! Tem tempo não.
(Só de sacanagem, Bené arranca com o ônibus e os passageiros reclamam; Bené sorri satisfeito e Maria dos Prazeres ri, reparando em Bené)
———————————————————————————————————————————————————–
No recreio, Afrodite conversa com as suas amigas, enquanto, de longe, Alex fica admirando-a.
TÂNIA
Está fazendo o que aí sozinho, Alex?
(Tânia aparece para puxar assunto com o primo)
ALEX
Tânia… Você conhece aquela menina ali?
TÂNIA
Qual?
ALEX
Aquela loirinha ali ó.
TÂNIA
Ah… Conheço sim.
ALEX
E qual é o nome dela?
TÂNIA
Isso eu já não sei.
(Alex desanima-se)
TÂNIA
Por quê?
ALEX
Nada, nada… Só curiosidade mesmo.
TÂNIA
Hum…
(Os amigos de Tânia a chamam de longe)
TÂNIA
Deixa eu ir, Alex… Tenho que fazer pesquisa ainda. Tchau primo!
(Tânia dá um beijo na bochecha de Alex)
ALEX
Tchau!
(Tânia sorri, acena para Alex e sai correndo para a sua roda de amigos; Alex continua observando Afrodite; Bruna, amiga de Afrodite, percebe os olhares de Alex para a amiga)
BRUNA
Veja, Afrodite! Aquele garoto da nossa classe não tira os olhos de você.
AFRODITE
Quem?
BRUNA
O novato… Veja!
(Afrodite olha para trás e vê Alex olhando-a; Afrodite fica sem graça e rapidamente desvia o olhar)
BRUNA
Até que ele não é de se jogar fora, hein.
AFRODITE (envergonhada)
Bruna, para!
BRUNA
Ah é, esqueci que o seu coração já tem dono… O Frederick.
AFRODITE
Não invente coisas, menina. Meu coração não é de ninguém.
BRUNA (irônica)
Não… Duvido!
AFRODITE
Não mesmo… Ainda não encontrei o meu príncipe encantado.
(Bruna nega com a cabeça, achando que conto de fadas não existe; Afrodite retribui o olhar para Alex)   
———————————————————————————————————————————————————–
“Algumas horas depois, na Praia da Barra”…
A tarde já vai findando-se, Bené e Maria dos Prazeres caminham pela areia, lambuzando-se de sorvete de casquinha. Eles riem, riem feito duas crianças felizes.
MARIA DOS PRAZERES
Me sinto criança quando tomo sorvete… É tão bom!
(Bené ri, não parando de se lambuzar)
MARIA DOS PRAZERES
O meu é de chocolate e o seu?
BENÉ
Flocos! É o meu preferido.
(Maria dos Prazeres sorri)
MARIA DOS PRAZERES
Hum… Posso provar?
BENÉ
Uhum!
Bené oferece a casquinha para Maria dos Prazeres, que subitamente lhe tasca um beijaço, sem dar chances de Bené escapar… Mas será mesmo que ele quer escapar?
(Adamastor passa de carro e vê a cena, ficando espantado)
ADAMASTOR
O Bené e a Maria dos Prazeres?
(Adamastor olha perplexo o beijo entre Bené e Maria dos Prazeres)
———————————————————————————————————————————————————–
(Em casa, Maria das Graças aguarda o retorno do marido; Impaciente, Maria das Graças levanta-se do sofá)
MARIA DAS GRAÇAS
Céus, onde será que está o Bené? Há essa hora já era pra ele ter chegado… Será que aconteceu alguma coisa com ele?
“Além de impaciente, agora ela está nervosa e quando Maria das Graças fica nervosa… Ela come. Maria das Graças não tosqueneja e começa a comer o bolo sozinha, sentindo-se mais calma, mais preenchida, entretanto, rapidamente arrepende-se com medo de ficar gorda… Pelo menos, ela pode ficar nervosa de barriga cheia, né?”          (piadinha sem graça por parte do web-autor, ignorem essa parte)
———————————————————————————————————————————————————–
(Bené se afasta do beijo; Adamastor fica inconformado e segue seu rumo)
BENÉ
O que você fez, Prazeres?… Eu sou marido da sua irmã. Você tá louca?
(Maria dos Prazeres os olhos em Bené, com cara de desejo)
———————————————————————————————————————————————————–
A noite vai caindo lentamente e o alaranjamento do pôr-do-sol enfeita o céu carioca. A escola já está praticamente vazia e Tânia está louca para ir embora.
TÂNIA
Vamos depressa, crianças!
TINA
Eu não sou criança… E ainda falta o Alex.
TÂNIA
Onde esse menino se meteu?
(Tico e Fábio fazem sinal de que não sabem; Tânia olha impaciente para o relógio de pulso)
———————————————————————————————————————————————————–
Atrás da escola, sentada na calçada ajeitando a sua meia 3/4, Afrodite espera pelo seu motorista.
AFRODITE
Por que será que o motorista está demorando tanto hoje?
(Alex aparece)
ALEX
Está esperando o ônibus?
(Afrodite se assusta e olha para Alex)
AFRODITE
Não… Estou esperando meu motorista.
ALEX
Motorista?
AFRODITE
É… E você?
ALEX
Eu o quê?
AFRODITE
Também está esperando seu motorista?
ALEX
Não, não…
(Alex senta-se ao lado Afrodite)
ALEX
Só estou esperando o tempo passar.
AFRODITE
Ah…
(Alex sorri, tomando coragem para puxar assunto; Afrodite olha para o outro lado, ansiosa pela chegada do motorista)
ALEX
Posso saber a sua graça?
(Afrodite se impressiona pelo jeito formal de Alex falar, então retorna o olhar para ele)
AFRODITE
Afrodite!
ALEX
Afrodite? Diferente, não?
AFRODITE
Eu odeio o meu nome, ele é estranho. É que meu pai é fissurado em mitologia grega, aí eu tenho que explicar pra todo mundo que o meu nome representa…
ALEX
Afrodite, a deusa do amor.
(Alex completa o que Afrodite ia falar e logo os dois se olham cativantes)
ALEX
Seu nome é lindo e combina perfeitamente com você.
“Afrodite sorri um pouco envergonhada… Alex aproxima-se cada vez mais de Afrodite, que lentamente vai parando de sorrir… Num singelo instante, Alex e Afrodite já podem ouvir sinos badalando uma bela canção de amor. Logo, seus olhos se fecham lentamente e os dois se beijam apaixonadamente”.

                                                   (A imagem se congela num tom preto-e-branco)                
Continua…

Postar um comentário

0 Comentários