Salve Jorge: Érica engravida de Théo

Salve Jorge: Érica engravida de Théo - Divulgação/TV Globo

O sonho de ser pai vai acontecer para Théo (Rodrigo Lombardi) da pior maneira possível. Depois de deixar Érica (Flávia Alessandra) em casa no meio da noite para ir à igreja marcar a data do casamento deles e acabar na cama com Morena (Nanda Costa), Théo vai descobrir que a tenente está grávida dele. E Érica conta a novidade no momento em que ele vai contar que passou a noite com a ex-noiva.

Ao invés de ficar feliz, o capitão fica completamente desnorteado.

Enquanto Áurea (Suzana Faini) e Érica ficam falando sobre o sexo do bebê e os nomes, Théo não consegue disfarçar seu nervosismo.

"Eu ainda não consegui me situar! Não caiu a ficha! tem certeza que esse teste não falha?", pergunta Théo, pedindo para Érica procurar um médico para confirmar o exame de farmácia. Ela vai e chega com a notícia de que está grávida de dois meses.

Com a confirmação da notícia, Áurea sugere que os dois não se mudem mais para economizar. Érica tenta conversar sobre o assunto com Théo, mas ele sempre foge de uma conversa. A tenente percebe que ele está muito distante e pergunta o que está acontecendo.

"Eu realmente não estou com cabeça pra tomar decisões, Érica!".

A loura, então, pergunta se ele está mesmo feliz com a chegada da criança.

"De repente me deu a impressão que a minha gravidez está sendo um problema. No primeiro momento, tá... Você ficou chapado, eu também fiquei: não estava nos nossos planos por enquanto! Mas já deu tempo da ficha cair!", fala Érica.

Théo afirma que se sente muito encostado na parede por ela.

"Não está sentindo errado não, eu estou mesmo te encostando na parede! Não estou vendo entusiasmo em você, não estou vendo você compartilhar comigo dos projetos, dos planos!", fala a veterinária.

"Está certa, você está certa... eu... eu só estou organizando meus pensamentos, meus sentimentos aqui... me dá só esse tempo, eu preciso desse tempo", confessa Théo.