Um Amor e Duas Realidades – Capítulo 6

“Ainda se beijando, Alex ergue Afrodite, rodando lentamente, fazendo com que ela tenha a sensação de estar voando sobre nuvens de algodão… Afrodite já não consegue pensar em mais nada, seu pensamento está tomado por tanto amor que esse momento mágico proporciona; Ela,agora, não deseja sair dali nunca mais. Alex tem a sensação de estar segurando um grande tesouro nos braços, um mundo que já não consegue viver sem. E nesse beijo com sabor de paixão, Alex e Afrodite têm a certeza de que nasceram um para o outro, que são almas gêmeas e selam um amor que nasceu tão rápido, mas que já é tão lindo, tão belo e tão singelo… Lentamente, Alex vai parando de rodar, os pés de Afrodite já podem tocar o chão e eles vão parando de se beijar”…
ALEX
É isso mesmo que eu ouvi? Você aceitou ser minha namorada, Afrodite?… Fala que eu não estou sonhando, fala!
(Afrodite sorri emocionada e eles se beijam novamente)
AFRODITE
Eu que estou sonhando, Alex… Um sonho lindo!
ALEX
Nós estamos sonhando juntos, Afrodite… O mesmo sonho lindo, um sonho de amor!
AFRODITE
Só espero não acordar nunca mais… Quero sonhar esse amor para sempre.
ALEX
Para sempre…
(Afrodite sorri angelicalmente; Alex, com uma mão, pega na nuca de Afrodite e a outra apoia na cintura dela; O corpo de Afrodite fica inclinado próximo ao chão e Alex a beija carinhosamente; Luzes de faróis altos incidem sobre eles e barulho de buzina frenética os atrapalha; Prontamente, Afrodite se aparta do beijo)
AFRODITE
Meu motorista, eu preciso ir…
(Afrodite beija a bochecha de Alex e ia saindo, mas ele a segura pelo braço)
ALEX
Sonha comigo, que sonharei com você… Tá bom?
AFRODITE
Pode deixar!
(Alex sorri e beija Afrodite, que sai correndo, sorridente; Alex sorri olhando para o céu e segue o caminho oposto; Quando Afrodite está prestes a entrar no carro, Frederick e Bruna aparecem)
FREDERICK
Afrodite, eu…
AFRODITE
Desculpa, Frederick, mas eu tenho que ir… Amanhã nos falamos, ok?
(Afrodite nem espera a resposta e já entra no carro; Frederick e Bruna ficam sem entender nada)
FREDERICK
O que deu nela?
BRUNA
Sei lá, só deu pra ver que ela estava muito felizinha… Por que será?
(Frederick e Bruna ficam intrigados)
———————————————————————————————————————————————————–
No carro, Afrodite está sentada no banco traseiro com os pés para cima e Adamastor a observa pelo espelhinho refletor… Afrodite está pensativa e com um sorriso de orelha a orelha.
ADAMASTOR
Devo contar pro seu pai o que vi, senhorita Afrodite?
AFRODITE
Não, claro que não, Adamastor… Papai ficaria uma fera.
ADAMASTOR
Então esse será um segredinho nosso… Mas só porque você está feliz.
(Afrodite ri)
ADAMASTOR
Desculpa ser intrometido… Mas quem é ele?
AFRODITE
Meu príncipe, Adamastor… Meu príncipe encantado.
(Afrodite continua sorridente)
ADAMASTOR
Ai, ai, essa juventude… Sempre vivendo no mundo da lua.
(Afrodite ri e com carinho, pensa em Alex)
———————————————————————————————————————————————————–
Maria das Graças já está regressando para sua casa e ao chegar do ônibus, ela dá sinal e ele para… Maria das Graças embarca e vê que Bené é o motorista.
BENÉ (assustado)
Graça?! O que é que você está fazendo aqui, mulher?
MARIA DAS GRAÇAS
Por que a surpresa, Bené? Você sabe muito bem que sempre que dar, eu venho visitar a minha irmã no morro.
BENÉ
Que irmã?
MARIA DAS DORES
A Das Dores, Bené… Qual seria?
BENÉ (aliviado)
Ufa, pensei que fosse…
MARIA DAS GRAÇAS
A Maria dos Prazeres?
(Bené fica nervoso e dá uma brusca freada, causando furor nos passageiros que reclamam)
BENÉ
Não, não… Por que você está falando isso?
(Bené começa a suar de nervoso e se seca com a gravata do uniforme)
MARIA DAS GRAÇAS
Porque ela me contou que vocês foram à praia ontem e tomaram sorvete de casquinha… Por que você não contou, Bené?
(Bené se engasga a seco)
PASSAGEIRA
“Vamo” logo, seu molenga… Tô com pressa!
(Grita uma passageira estressada lá do fundo do ônibus)
MARIAS DAS GRAÇAS (gritando)
Se tá com pressa, por que não pegou um táxi, então?… “Eu hein”!
(Maria das Graças cala a passageira, que se senta como se nada tivesse acontecido; Bené continua a dirigir)
MARIA DAS GRAÇAS
E você… Em casa conversaremos melhor.
(Maria das Graças cochicha no ouvido de Bené e vai sentar-se no banco ao lado da janela)
BENÉ
Estou frito!
(Bené lamenta em sua cabeça)
———————————————————————————————————————————————————–
“Mansão dos Smith; Quarto de Afrodite”.
(Cidinha está dobrando o vestido que Afrodite usará em sua festa; Radiante, Afrodite entra no quarto, deixa seus livros sobre a escrivaninha e se joga na cama, suspirando)
CIDINHA
O que houve com você, Afrodite? Viu passarinho verde, foi?
AFRODITE
Não, Cidinha… Vi o cúpido do amor!
CIDINHA
Cúpido do amor?… Não me diga que você está…
(Afrodite concorda com a cabeça)
AFRODITE
Sim, Cidinha, estou apaixonada.
(Cidinha fica feliz e a abraça)
CIDINHA
Por quem?
AFRODITE
Por um príncipe… Ele até já me pediu em namoro…
CIDINHA
Em namoro?
(Radiante, Afrodite concorda com a cabeça; Cidinha dá pulinho de alegria; Marieta entra no quarto e pega a conversa pela metade)
MARIETA
Você está apaixonada, filhinha? Eu já sabia… Mas, por que você não me falou que o Frederick te pediu em namoro?
(O semblante de Afrodite se transforma e ela não demostra mais alegria)
AFRODITE
Não é o Frederick, mamãe.
MARIETA
Não? Mas… Quem é o tal príncipe encantado então?
AFRODITE
É o Alex.
MARIETA
Alex? Quem é esse?
AFRODITE
A senhora não o conhece, ele é novato na minha classe.
MARIETA
É rico?
AFRODITE
Não sei, mas isso não importa, mamãe… Eu gosto dele, independente se é rico ou não.
MARIETA
Mas minha filha, eu quero o melhor pra você, um futuro bem estabilizado… Não criei filha pra namorar qualquer um não. Ele é bolsista?
AFRODITE
Não… Por quê?
MARIETA
Ah, então é rico, menos mal. Aquela escola é a mais cara da cidade, só os filhos dos ricos estudam lá…Pois traga ele aqui, quero conhecê-lo.
AFRODITE
Sério? Posso mesmo?… O papai não vai encrencar não?
MARIETA
O seu pai é um pouco torrão, mas… Eu consigo convencê-lo… Traga-o sábado para um jantar, assim até lá eu converso com o Ruez.
AFRODITE
Ah, mamãe… Eu estou tão feliz… Mais tão feliz!
(Afrodite abraça Marieta, fortemente)
MARIETA
Ai, Afrodite, assim você está amassando o meu vestido, filha.
(Afrodite se afasta do abraço, passando a mão no vestido de Marieta; Empolgada, Afrodite beija as bochechas de Marieta e Cidinha, que sorriem, admirando a felicidade dela)
———————————————————————————————————————————————————–
Alex chega em casa, feliz, e nem vê Maria das Dores, Luís e Solange que estão sentados à mesa, jantando.  Alex passa direto em direção ao quarto.
MARIA DAS DORES
Vai jantar não, meu filho?
ALEX
Ô mãe, nem vi vocês aí…
(Alex volta, beija a cabeça de Maria das Dores e senta-se à mesa, junto a eles)
ALEX
Boa noite, família!… Tem carne, é?
(Faminto, Alex se serve)
MARIA DAS DORES
Foi o seu irmão que comprou com o dinheiro que ganhou na carpintaria… Mas você está diferente, Alex… Está feliz, filho?
ALEX
É, mãe… Tô muito feliz sim… Tô namorando!
(Todos ficam surpresos)
MARIA DAS DORES
Namorando? Namorando quem?
SOLANGE
Só pode ser a biscateira da Tati, aposto…
ALEX
Que mané Tati, o quê?… Eu estou namorando uma princesa, a minha deusa do amor…
(Alex fala com um sorriso no rosto)
MARIA DAS DORES
E quem é a sortuda, meu filho?
ALEX
É uma menina da minha classe… O nome dela é Afrodite.
SOLANGE
Afrodite?! Isso lá é nome de gente, por acaso?… Parece mais nome de sabonete.
MARIA DAS DORES
É um nome muito bonito… Traz ela aqui, quero conhecer a minha nora.
(Alex sorri; Carlos chega bêbado, cambaleando com uma garrafa de cachaça na mão; Maria das Dores se levanta, feliz, e se aproxima do marido)
MARIA DAS DORES
Carlos, o nosso filho já tá crescendo… O Alex tá namorando.
CARLOS
Lá quero saber disso?… Da idade dele já “tava” cansado de tá fazendo as coisas com as “cocota” de esquina.
MARIA DAS DORES
Carlos, você bebeu de novo?
CARLOS
O dinheiro é meu, quem trabalha é eu, e eu gasto onde e como quiser, você não tem é que se meter na minha vida… Eu vou é beber mais.
(Carlos sai tropicando e Maria das Dores fica angustiada)
MARIA DAS DORES
Meu Deus, como o Carlos foi ficar dessa maneira? Gastou o salário todo em bebida, de novo.
(Carlos se levanta e vai apoiar a mãe)
LUÍS
Quer que eu vá atrás dele, mãe?
MARIA DAS DORES
Não precisa, meu filho, não precisa.
(Maria das Dores beija a cabeça de Luís, que a abraça forte; Alex e Solange ficam tristes)
———————————————————————————————————————————————————–
“Mansão dos Smith; Quarto do casal”
(Cansado, Ruez tira sua roupa e veste o pijama; Marieta, de camisola íntima, está sentada na cama, passando creme nas pernas)
RUEZ
Hoje o dia foi puxado lá na fábrica… Tive que assinar papéis e mais papéis, promissórias, duplicatas… Foi estressante.
(Ruez deita na cama)
MARIETA
Ruez, antes que você durma, eu preciso falar com você… A Afrodite vai trazer o namoradinho dela aqui.
RUEZ (enfurecido)
O quê?! Namorado?! Que história é essa?!
(Marieta disfarça)
———————————————————————————————————————————————————–
Quinho está sentado na calçada da sua casa, olhando para o céu.
QUINHO
Ela não vem mesmo.
(Quinho se levanta e ia entrando em casa; Tati passa pela rua)
TATI
Oi, Quinho!… Tá sozinho aí?
QUINHO
Tô… Tati, você não quer dar um fight rapidex comigo não?
TATI
Só se for agora!
(Quinho sorri maliciosamente e puxa Tati para dentro da sua casa, beijando-a e tirando as suas roupas)
———————————————————————————————————————————————————–
Em casa, Maria das Graças põe Tânia contra a parede.
MARIA DAS GRAÇAS
Por que você foi pro baile sem a minha permissão, Tânia?
TÂNIA
Porque… Porque… Porque eu queria ver o Quinho, pronto falei!
MARIA DAS DORES
Ver aquele maconheiro?… Tânia, eu não quero que você namore esse marginal. Eu já falei!
TÂNIA
Mas eu gosto dele, mãe… Estou apaixonada.
MARIA DAS GRAÇAS 
Pois trate de desapaixonar… E fim de assunto. Pode mandar o seu pai entrar agora.
(Tânia fica com raiva e sai; Bené entra cabisbaixo; No corredor, Tânia fala sozinha)
TÂNIA
Eu não vou desistir do Quinho. Não vou!
(Tânia entra no seu quarto e bate a porta, extravasando a sua ira; De volta ao quarto do casal, Bené olha nos olhos de Maria das Graças, que o encara bravamente)
BENÉ
Já me perdoou?… Eu já expliquei que não fiz nada, e que nunca mais vou mentir pra você… Você me perdoou, né?
(Maria das Graças faz um suspense, mas logo abre um sorriso)
MARIA DAS GRAÇAS
Mas é claro que sim, meu maridão perfeito… Eu te amo muito! Muito, muito, muito…
(Bené sorri, aliviado e Maria das Graças pula em seu colo, lhe tascando um beijo; Eles caem na cama e fazem amor)
———————————————————————————————————————————————————
“Já é madrugada, Alex e Afrodite dormem tranquilamente em seus respectivos quartos, mas uma coisa bela e surreal acontece… Eles se encontram no mesmo sonho, num jardim florido, sobrevoado por borboletas coloridas, que contrastam uma sensação de uma página de um livro de contos de fadas… Alex e Afrodite se olham sorridentes e correm em “câmera lenta” para se abraçarem, mas uma coisa inusitada ocorre. Eles são tombados por uma força invisível que os impedem de se aproximarem… Alex e Afrodite se olham espantados e confusos”
(A imagem se congela num tom preto-e-branco)

Postar um comentário

0 Comentários