Um Amor e Duas Realidades – Capítulo 17

“Esse momento mágico, único, sublime, magnífico, tão cheio de sentimento e romantismo é embalado pela calmaria da noite que emana ternura e amor… Singelamente, os corações de Alex e Afrodite se encontram nesse ato amoroso, formando assim, um único coração… Um coração selado e extremamente apaixonado!… Enquanto eles fazem amor por entre aquelas flores tão delicadas, a lua cheia parece brilhar com mais intensidade e poeticamente, eles são presenteados por uma extraordinária chuva de estrelas cadentes”
———————————————————————————————————————————————————–
(Dentro do salão, todos ficam alvoroçados com o sumiço de Afrodite; Ruez senta Marieta à mesa, que continua desmaiada e se aproxima de Bruna)
RUEZ (preocupado)
Como assim a Afrodite sumiu, Bruna? O que você está falando, menina?
BRUNA
Sumiu, seu Ruez… Ela não está no lugar onde combinamos. Ela desapareceu!
(Ruez não sabe o que fazer e começa a andar de um lado para o outro; Bruna vai até a janela e vê Alex e Afrodite juntos e sorri, maliciosamente; Frederick vê Bruna sorridente e se aproxima dela)
FREDERICK (desconfiado)
Está feliz, Bruna?
(Bruna se assusta e entra na frente de Frederick, impedindo a visão dele para fora da janela)
BRUNA
Feliz? Por que eu estaria feliz, Frederick? A minha amiga sumiu.
FREDERICK
E você tem alguma coisa a ver com esse sumiço?
BRUNA
Claro que não, né, Frederick… Mas que pergunta mais sem fundamento… Vá lá dar assistência ao seu sogrão. Vá!
(Bruna sorri forçadamente e mesmo desconfiado, Frederick se aproxima de Ruez; Bruna olha novamente Alex e Afrodite)
BRUNA (resmungando)
Safadinhos esses dois, hein!…
(Bruna ri, sozinha; Algumas pessoas procuram por Afrodite, outras acodem Marieta e alguns amigos de Ruez lhe dão assistência; Frederick se aproxima de Ruez)
FREDERICK
Seu Ruez, não acha melhor procurarmos a Afrodite não?
RUEZ
Procurem vocês, ela não deve estar longe… Eu vou acionar a polícia.
FREDERICK
Ok! Eu e meus amigos procuraremos em torno do salão e da mansão… Vamos lá, pessoal!
(Frederick sai com os seus amigos e Ruez sai do salão nervoso; Lentamente, Marieta vai despertando do desmaio)
MARIETA
O que foi que aconteceu?
(Marieta não se lembra de nada e põe a mão na cabeça, com cara de tontura)
———————————————————————————————————————————————————–
(Frederick e os amigos procuram em todos os cantos e não encontram Afrodite, sem se darem conta que existe um campo florido atrás da mansão)
FREDERICK
Acho melhor pararmos a procura… A Afrodite não está em nenhum lugar. Mas onde será que ela se meteu?
(Frederick olha de um lado para o outro e nem vê que Alex e Afrodite se amam atrás dele)
———————————————————————————————————————————————————–
“Mansão dos Smith”
(Bastante preocupada, Marieta está sentada no sofá; Maria dos Prazeres serve um copo d’água para Marieta; Irritado, Ruez bate forte o telefone)
RUEZ
Bando de incompetentes!
(Ruez se aproxima e Marieta se levanta)
MARIETA
E aí, Ruez? O que eles disseram?… Eles vão procurar a nossa filhinha?
RUEZ
A polícia disse que ainda está cedo para pânico e tem que esperar pelo menos 24 horas para eles começarem as procuras e blá, blá, blá… Se eu pudesse, eu mandaria prender esses imprestáveis de uma vez.
MARIETA
Não, não podemos esperar… A minha filhinha pode estar em perigo, sequestrada ou… Ou até… Até morta, Ruez!… Ai, eu acho… Acho que vou…
(Marieta desmaia no chão e Ruez se afasta, nervoso; Marieta abre o olho esquerdo e olha para Ruez)
MARIETA
Ruez… Você não vai me socorrer, não?
RUEZ
Ah, Marieta, eu não estou com paciência para os seus faniquitos… Faça-me favores!
(Marieta não gosta e olha para Maria dos Prazeres, que a olha também)
MARIETA
E você, lesma? Está esperando o que para me levantar desse chão duro?
(De imediato, Maria dos Prazeres levanta Marieta, com dificuldade, e ajeita a sua roupa)
RUEZ
Onde será que está a minha menininha?…
(Os olhos de Ruez enchem de lágrimas e seu coração transborda de preocupação)
———————————————————————————————————————————————————–
Ah… Doce aurora… O horizonte se alumia com o despontar do sol que nasce ávido, límpido… Lindo! Um novo dia, de uma linda história para os dois apaixonados que estão cheios de amor. Alex e Afrodite, deitados por entre as flores, dormem abraçados.
(Afrodite vai despertando lentamente e se desespera ao ver o raiar do dia)
AFRODITE
Já é dia… Alex, o que nós fizemos?
(Afrodite se levanta rapidamente e começa a por seu longo e rodado vestido de festa; Alex acorda e se espreguiça, satisfeito)
ALEX
Bom dia, minha deusa!
(Alex sorri para Afrodite, que aparenta nervosismo; Alex se levanta e ajuda Afrodite a abotoar o vestido)
AFRODITE
Alex, a gente não deveria… Papai vai me matar quando eu chegar à mansão… Ai, meu Deus do céu, eu estou frita!
(Sereno, Alex alisa o rosto de Afrodite e olha no fundo dos seus olhos)
ALEX (sussurrando)
Foi a melhor noite da minha vida!
(Um espontâneo sorriso surge no rosto de Afrodite)
AFRODITE
Da minha também!
(Afrodite também sussurra para Alex, que sorri e a beija; Alex pega o pacote que estava um pouco afastado e o dá para Afrodite)
AFRODITE
O que é isso?
ALEX
Um presente!… Abra-o!
(Feliz, Afrodite abre o pacote e se encanta ao ver um caixinha de música em formato de coração; Afrodite abre a caixinha e se delicia com a doce melodia “Fur Elise” e com a pequenina bailarina de mármore que gira em círculos)
AFRODITE
Que linda a bailarina… Adorei, meu príncipe!
(Afrodite beija Alex, que em seguida sorri)
ALEX
É pra você sempre se lembrar de mim… Quando estiver com saudades, pegue a caixinha e se delicie com essa doce melodia que declama todo o amor que sinto por você.
(Emocionada com as lindas palavras ditas por Alex, Afrodite sorri e tira a fita rosa de seu vestido)
AFRODITE
E isso aqui é para você se lembrar de mim também…
(Afrodite põe a fita no pescoço de Alex; Alex e Afrodite riem)
AFRODITE
Sempre quando estiver com saudade… Pegue essa fita, que representa o laço do nosso amor.
(Fazendo um laço na fita, Afrodite conclui a sua fala)
AFRODITE
E que esse laço nunca se desfaça.
(Alex e Afrodite se olham nos olhos, sorriem e por fim, se beijam lentamente)


(Cautelosa, Afrodite entra na mansão, com seus sapatos altos na mão e vai subindo as escadas na pontinha dos pés; Cidinha a surpreende)
CIDINHA
Aonde é que você estava, Afrodite? Você quase nos matou do coração, menina…
(Afrodite faz sinal para Cidinha calar-se e se aproxima dela; Afrodite puxa Cidinha pela mão e elas sentam-se no sofá)
AFRODITE
Fale baixo, Cidinha…
CIDINHA (preocupada)
Afrodite, aonde você estava?… Você está diferente, não me diga que…
(Sorrindo, Afrodite concorda com a cabeça; Cidinha fica boquiaberta)
CIDINHA (desolada)
Afrodite, o que foi que você fez?…
AFRODITE (emocionada)
Ai Cidinha, foi a noite mais linda da minha vida, foi tudo tão romântico e perfeito… Eu estou muito feliz, muito feliz!
(Afrodite sorri e Cidinha não aprova a atitude, mas também sorri; Preocupados, Ruez e Marieta descem as escadas)
MARIETA
Minha filha, que bom que você apareceu!
(Assustada, Afrodite joga a caixinha de música no sofá e se levanta-se, seguida de Cidinha; Marieta abraça Afrodite, mas rapidamente Ruez as afasta)
RUEZ
Onde que você se meteu, Afrodite? Hein?
AFRODITE
Eu… É… Eu… Eu estava cansada e… E vim dormir, papai.
RUEZ
Dormir? Mas onde você dormiu?… Porque no quarto você não estava.
AFRODITE (nervosa)
É…
(Temerosa, Afrodite olha para Cidinha)
CIDINHA
Ela… Ela foi dormir no meu quarto, seu Ruez. Foi isso.
(Afrodite sorri e concorda com a cabeça)
AFRODITE
Isso papai… O tempo todo eu estava no quarto de Cidinha, dormindo.
MARIETA
E por quê? Por que não foi para seu próprio quarto, minha filha? O colchão do seu quarto é mil vezes superior ao da Cidinha, né, menina?
AFRODITE
Ah, mamãe, eu estava exausta e o quarto da Cidinha fica mais próximo… Também estava triste, não queria ficar naquela festa, caí na cama e dormi direto. Só acordei agora, acreditam?
(Ruez e Marieta ficam desconfiados; Afrodite sorri, beija a bochecha dos pais, pega a caixinha de música do sofá e sobe as escadas, correndo; Ruez fica intrigado e encara Cidinha, que esconde seu medo de ser descoberta)
———————————————————————————————————————————————————–
“Dois meses depois”
Nesses dois meses muitas coisas acontecem… Maria dos Prazeres e Bené vivem debaixo do mesmo teto, feito uma família feliz, juntamente com Fábio, que agora ganhou um novo pai. As notas de Tico despencam e seu rendimento escolar agrava consideravelmente, devido à ausência do pai. Como já era espevitada, Tina piora e agora por tudo se irrita. Às vezes, Tânia finge que vai para a escola, mas encontra-se com Quinho e depois volta a tempo de ir para casa com os irmãos, sem que ninguém descubra. Maria das Graças deixa toda a sua alegria de lado e torna-se uma mulher amargurada e come compulsivamente para tentar preencher o vazio que está em seu coração. E por fim, Alex e Afrodite namoram escondidos, até que um dia, Frederick descobre e fica furioso.
(Em seu quarto, Bruna está sentada à penteadeira, amarrando seu cabelo em ‘rabo de cavalo’; Sem nem bater, Frederick entra, raivoso)
FREDERICK
Bruna, precisamos conversar.
BRUNA
Eu hein, não bate mais na porta não, é? E se eu tivesse pelada?
FREDERICK
Eu não vim pra brincadeira, Bruna! Eu estou numa crise séria.
BRUNA
O que foi que aconteceu?
FREDERICK
A Afrodite e o favelado estão namorando escondidos… Ah, mas eu vou contar tudo pro seu Ruez, ah se vou. Acabarei com essa palhaçada de uma vez por todas.
(Bruna se levanta e se aproxima de Frederick)
BRUNA (ardilosa)
Pra que todo esse alvoroço, Frederick? Não vai adiantar nada você sair espalhando isso pra todo mundo, porque a Afrodite continuaria gostando e correndo atrás do Alex… Frederick, entenda uma coisa de vez… Mulher apaixonada é capaz de mover céus e terra pelo grande amor da sua vida.
(Bruna e Frederick se olham de uma forma profunda e a amizade que Bruna sente por Frederick, se transforma em algo mais lascivo e sensual; Frederick percebe e se afasta)
FREDERICK
E aonde você quer chegar?
BRUNA
Nós precisamos bolar um plano… Um plano que faça a Afrodite detestar o Alex, uma coisa que os separe para sempre.
FREDERICK
Sim, mas o que seria?
BRUNA
Não sei, algo que fizesse a Afrodite perder a confiança no Alex de vez… Isso, eureca! Acabo de ter uma ideia perfeita, Frederick… A Afrodite odiará o Alex para todo o sempre.
(Bruna fica contente e Frederick fica curioso)
FREDERICK
Plano?
BRUNA
Sim… Eu vi num filme antigo, tenho certeza que dará certo!
(Maliciosa, Bruna sorri; Frederick sorri, esperançoso)
FREDERICK
E que plano é esse?
BRUNA
Faremos o seguinte…
(Bruna explica passo a passo do plano e atento, Frederick ouve com um sorriso nos lábios)
———————————————————————————————————————————————————–
“Alguns dias se passam”…
(Na Mansão dos Smith, Afrodite está em seu quarto, sentada à penteadeira passando pó-de-arroz e Bruna está em pé, atrás dela)
BRUNA
O Frederick está lá na sala te esperando, Afrodite… Parece que ele tem uma surpresa pra você.
AFRODITE
Surpresa? Mas que tipo de surpresa?
BRUNA
Uma surpresa que tenho certeza que você adorará.
AFRODITE
Ai, só espero que não seja essa insistência em me namorar… Vamos, antes que ele se canse de tanto me esperar.
(Afrodite fala, levantando-se da cadeira)
BRUNA
Vai indo na frente, Afrodite… Eu… Eu preciso retocar a minha maquiagem, você deixa eu usar a sua?
AFRODITE
Claro que sim, Bruna. Fique à vontade!
(Bruna sorri e agradece; Depois de um simpático sorriso, Afrodite sai do quarto; Bruna olha para fora do quarto e fecha a porta; Bruna vai até o porta-joias de Afrodite e pega um lindo colar de pérolas e sorri, olhando aquela luxuosa joia que cintila à luz da lâmpada; Com um sorrisinho sacana, Bruna guarda o colar em sua bolsa e sai do quarto; Na sala, Frederick cumprimenta Afrodite, beijando a sua mão, enquanto Ruez e Marieta observam sorridentes; Sorrateira, Bruna desce as escadas lentamente e escondida, sai da mansão)
———————————————————————————————————————————————————–
(Na parte de trás da mansão, Alex está parando, olhando para o campo florido e lembrando-se da noite que passara com Afrodite; Bruna aparece por trás de Alex e põe a mão em seu ombro)
BRUNA
Demorei?
(Alex olha para Bruna e sorri)
ALEX
Não, imagina…
BRUNA
Está preparado?
ALEX
Bem… Eu… Eu estou com um pouco de medo, mas… Vou até o final.
(Enquanto Alex fala, Bruna põe o colar no bolso de sua jaqueta)
BRUNA
Vai dar tudo certo, bobinho… Entendeu o esquema, né? Você vai ficar no quarto da Afrodite até ela entrar, daí vocês… Você me entende, né?
(Sacana, Alex ri)
BRUNA
Agora vá! Antes que alguém apareça.
(Alex sorri e sobe pela sacada do quarto de Afrodite; Bruna observa com um sorriso maléfico nos lábios)
BRUNA
Ai, ai… Alex, Alex… Você é mais tonto do que eu pensava.
(Bruna ri, com a mão na boca)
———————————————————————————————————————————————————–
“Algum tempo depois”
(Ruez, Marieta, Afrodite, Frederick e Bruna estão na sala, tomando refresco; Maria dos Prazeres passa recolhendo a taça de todos, menos a de Afrodite que ainda não acabara de beber)
MARIETA
É ótimo recebê-los no nosso lar, Frederick e Bruna… Bruna porque é a melhor amiga de Afrodite e Frederick… Ah Frederick, nada me faz mudar de que você é o príncipe da minha filha.
(Frederick sorri e olha para Afrodite, que desvia o olhar, fazendo cara de reprovação)
BRUNA (mentindo)
Que barulho foi esse? Vocês ouviram?
(Todos negam)
MARIETA
Barulho… Eu não ouvi barulho nenhum. E você, meu bem?
RUEZ
Também não.
BRUNA
Eu ouvi, foi barulho de passos… Será que tem alguém no quarto da Afrodite? Algum ladrão?… Quando eu saí de lá, esqueci de fechar a janela… Será que alguém invadiu a mansão?
(Já nervosa, Marieta se levanta histérica)
MARIETA
Ah, Ruez, vamos ver isso… Pode ser perigoso!
(Marieta sobe as escadas, Ruez e Afrodite vão atrás, preocupados; Frederick e Bruna se entreolham e sorriem maldosamente)
———————————————————————————————————————————————————–
(Afrodite, Marieta e Ruez entram no quarto e dão de cara com Alex, que faz cara de espanto)
AFRODITE
Alex?…
(Confusa, Afrodite olha para Alex, que não sabe o que fazer; Ruez e Marieta não gostam de ver Alex ali)
RUEZ
O que você faz aqui, seu favelado?… Eu já não disse que quero você longe da minha filha?
(Irritado, Ruez aperta o braço de Alex, que tenta soltar-se)
MARIETA
Ruez, ele só pode ter vindo assaltar-nos, meu bem… Vamos chamar a polícia!
AFRODITE
Não, não… O Alex seria incapaz disso. Ele é honesto!
FREDERICK
Já eu suspeito!
(Sincronizados, todos olham para Frederick, que sorri)
ALEX
Suspeita?! Eu posso provar… Eu vou provar pra vocês que não sou…
(Alex fala, tirando todos os seus bolsos para fora, mas se surpreende ao pegar o colar; Surpresa, Afrodite deixa sua taça cair no chão)
ALEX
O que isso está fazendo aqui?
(Sem entender, Alex olha o colar)
MARIETA
Afrodite, esse não é o seu colar de pérolas, filha? O colar que você usou na sua festa de aniversário?
AFRODITE
Sim… É o colar que o senhor me deu, papai!
(Afrodite pega o colar e o olha, minuciosamente)
AFRODITE
O colar que era da vovó… Alex, como teve coragem de me roubar?
RUEZ
Ah, rapaz, você sairá daqui algemado… Você chamar a polícia agora mesmo.
MARIETA
Isso mesmo, Ruez! Cadeia nesse… Faveladinho de meia boca!
ALEX
Não, Afrodite… Eu não te roubei, eu nunca faria uma coisa dessas, confia em mim, minha deusa!
(Alex tenta se explicar com os olhos marejados; Alex pega na mão de Afrodite e olha no fundo dos seus olhos, que também estão tristes)
AFRODITE
Como posso acreditar em você, Alex? Não tem como… Você ia me roubar, roubar uma joia que é de família. Eu não falo pelo colar, pois essas pérolas, como um dia foi do mar, elas podem se acabar, mas o nosso amor… Esse eu pensei que fosse eterno, mas… Você, com essa atitude horrível, tão baixa, tão… Ah! Você me decepcionou grandemente, Alex!… É com grande pesar no coração que afirmo isso… O nosso amor acabou!
“Alex leva um baque com essa notícia e deixa uma lágrima cair; Afrodite solta a mão de Alex e se afasta, põe-se na janela aberta e olhando para a lua, também deixa uma lágrima rolar em seu rosto tristonho; Maria dos Prazeres, que passava pelo corredor com uma trouxa de roupa suja nas mãos, vê a situação e sorri, vitoriosa; Ruez, Marieta, Frederick e Bruna encaram Alex, enquanto ele, triste, chora essa dolorosa situação”
(A imagem se congela num tom preto-e-branco)
Continua…

Postar um comentário

0 Comentários